Notícias

Walmart vai investir R$ 1,5 bilhão até 2020 para “transformar” lojas no Brasil

Publicado em : 13/04/2018

O Walmart anunciou que fará um investimento no Brasil de R$ 1,5 bilhão até 2020 para “reinventar” as lojas, realizando reformas e instalando caixas de autoatendimento em seus hipermercados e supermercados pelo país. O objetivo é reduzir o tempo de fila para pagamento das compras.

 

Iniciado pela companhia em 2016, o projeto de transformação das lojas prevê que nos próximos três meses até cinco unidades irão receber 26 caixas de autoatendimento, com previsão de chegar a 100 terminais até 2019.

 

A primeira loja a receber a opção de self-checkout foi o hipermercado no Tamboré, em Alphaville (SP), onde seis caixas foram instalados. Depois de São Paulo, a marca pretende levar a tecnologia para as lojas de Curitiba, Porto Alegre, Recife e Salvador.

 

Configurado em três idiomas (português, inglês e espanhol), os caixas de autoatendimento são compostos por três divisões: base de apoio para produtos, leitor de código de barras com tela de informações e área de empacotamento de mercadorias.

 

Escolhidos os itens do carrinho, o consumidor precisa registrá-los através do scanner um de cada vez e em seguida, colocá-los na área de empacotamento. Para frutas e verduras, o cliente seleciona na tela o nome do produto que está sendo comprado e o pesa na balança, localizada na parte central do equipamento. (Fonte: New Trade)

Notícias

Conheça as 5 tecnologias que estão mudando a operação dos supermercados

19/12/2018

Veja quais são as mais novas ferramentas que facilitam a operação das lojas e já estão sendo usadas nos pontos de venda

Confiança dos pequenos empresários aumenta para um 2019 mais otimista

18/12/2018

 Em termos percentuais, o número de micro e pequenas empresas (MPEs) confiantes com a retomada da economia deu um salto expressivo

Tecnologia em gestão define parcerias no Trade Marketing

17/12/2018

Empresas do setor supermercadista estão entre as que mais utilizam ferramentas digitais para melhorar a oferta de serviços no ponto de venda

Em 2019,supermercados vão investir em importados e reabertura de vagas

14/12/2018

Para o especialista, o cenário econômico - sobretudo com a possibilidade estabilidade cambial - vai estimular investimentos como "a criação de 35 mil empregos" 

Supermercados se preparam para as demandas de fim de ano

13/12/2018

Além de aumento das vendas de itens essenciais para a ceia do brasileiro, lojas reforçam equipes para atender o aumento de fluxo nos pontos de venda

Dicas para a transformação digital dos supermercados

12/12/2018

Veja quais são as principais medidas adotadas para passar pelo processo de forma profissional

Planograma: passo a passo para a assertividade nas gôndolas

11/12/2018

Empresas que adotam a ferramenta em sua operação conseguem ter maior controle sobre como expor produtos nas prateleiras

Supermercadistas projetam vendas estáveis para o verão 2019

10/12/2018

A Pesquisa Verão 2019 analisou a expectativa de vendas dos varejistas nas categorias Alimentos, Bebidas e Higiene e Beleza.

Dicas para a transformação digital dos supermercados

07/12/2018

Veja quais são as principais medidas adotadas para passar pelo processo de forma profissional

Mudanças na forma de comprar produtos de higiene e perfumaria

06/12/2018

Fabricantes internacionais da categoria incentivam redução do uso de água nas fórmulas para conquistar o consumidor mais jovem

voltar para página anterior
AGOS - Associação Goiana de Supermercados