Notícias

Varejo sobre 1% em Agosto ante Julho

Publicado em : 11/09/2018

Fonte : DCI via Portal ABRAS -

As vendas do comércio varejista no País cresceram 0,9% em agosto na comparação com o desempenho registrado em julho, revela indicador da Serasa Experian. Já em comparação a agosto de 2017 subiu 7,9%, enquanto no acumulado do ano a alta é de 6,7% em relação ao período equivalente do ano passado.
 
O segmento de veículos, motos e peças (3,4% ante julho) sustentou a alta de agosto, aponta a Serasa Experian, "beneficiado pela expansão do crédito neste segmento, bem como pela recuperação do setor de supermercados,
hipermercados, alimentos e bebidas".
 
A instituição lembra que o movimento ocorre após os efeitos inflacionários temporários da paralisação dos caminhoneiros em maio terem sido superados.

Também registraram alta nos negócios os setores de móveis, eletroeletrônicos e informática (0,1%); combustíveis e lubrificantes (0,8%); material de construção (0,5%). Apenas o segmento de tecidos, vestuário, calçados e acessórios registrou retração (-1,9%).
 
Acumulado do ano
 
Entre janeiro e agosto, os segmentos de móveis, eletroeletrônicos e informática e o de veículos, motos e peças cresceram 14,8% e 6,3%, respectivamente, apresentando o resultado mais robusto entre os setores analisados.
 
A perspectiva, no entanto, é que o efeito do dólar na composição do preço destes itens possa travar o consumo em setembro, até por conta de parte dos consumidores optarem por esperar a chegada da Black Friday, em novembro, para realizar compras de maior valor agregado.
 
Na outra ponta do indicador, os dados da Serasa Experian apontam que apareceram em terreno negativo os ramos de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas (-2,6%); combustíveis e lubrificantes (-3,0%); tecidos, vestuário, calçados e acessórios (-1,7%); material de construção (-5,8%).
 
O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio é construído, exclusivamente, pelo volume de consultas mensais realizadas por estabelecimentos comerciais à base de dados da Serasa Experian. A amostra divulgada é composta de cerca de 6.000 empresas comerciais e o indicador, com início em janeiro de 2000, é segmentado em seis ramos de atividade comercial.

Notícias

Imprensa goiana destaca SuperAgos 2018

21/09/2018

Evento se consolidou como o principal do setor varejista da região Centro-Oeste

Programação variada marca o 2º dia da SuperAgos 2018

20/09/2018

 Serão realizadas palestras, cursos, oficinas e aula-show

Edição 180 da Revista Supermercados faz radiografia da 17ª SuperAgos

20/09/2018

Ao folhear a revista o leitor vai encontrar três entrevistas que oferecem um panorama sobre a atividade supermercadista e empreendedora

Sucos em caixinha da Adoralle trazem campanha com Gusttavo Lima

18/09/2018 Assessoria Tetra Pak

Ações realizadas com o cantor e Andressa Suita serão destaque da marca durante a SuperAgos 2018, que acontece em Goiânia de 19 a 21 de setembro

17ª SuperAgos abre amanhã e promete movimentar R$ 50 milhões em negócios

18/09/2018 Assessoria de Imprensa da AGOS

Evento acontecerá no Centro de Convenções de Goiânia, de 19 a 21 de setembro.

SuperAgos 2018 discutirá sucessão familiar nas empresas

17/09/2018

O empresário vai apresentar o Case do Grupo José Alves

SuperAgos 2018: Faltam 5 Dias para a maior Feira de Varejo do Centro-Oeste

14/09/2018

Os interessados em participar da feira, como visitantes, ainda podem se inscrever gratuitamente pelo site da entidade www.agos.com.br 

Tabela do frete e aumento de custos devem frear alta na produção de leite

13/09/2018 DCI via Portal ABRAS

Em um cenário de custos de produção elevados após a greve dos caminhoneiros, a Associação Brasileira de Laticínios (Viva Lácteos) reduziu a perspectiva de aumento na produção de leite no Brasil.

Robôs vão mudar ou eliminar 5 em cada 10 empregos

12/09/2018 Época Negócios

A alerta é do relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)

Carrefour lança novo modelo de loja e reafirma multiformatos

10/09/2018 Mundo do Marketing

Lojas sob a bandeira “Market” já podem ser visitadas em São Paulo e demonstram investimento da rede francesa em formatos diferentes de pontos de venda.

voltar para página anterior
AGOS - Associação Goiana de Supermercados