Notícias

Transformação digital norteia gigantes do varejo

Publicado em : 12/02/2019

Autor : Blog Apas Show

Durante a NRF Retail’s Big Show 2019, um dos assuntos mais abordados por diversos representantes do varejo mundial foi a Transformação Digital. Engajada nesta causa, a rede de supermercados Kroger investe cada vez mais na experiência do consumidor e ganhou destaque no evento com palestra de seu CEO, Rodney McMullen.

Para falar sobre transformação digital, o executivo deu detalhes sobre o “Restock Kroger”, estratégia responsável por reformular toda a experiência e jornada de compra nas lojas por meio de tecnologias e inovações durante os próximos três anos. Segundo McMullen, a evolução proveniente da Transformação Digital tornou a companhia um verdadeiro ecossistema de soluções de varejo alimentar.

A partir de investimento em soluções digitais, a Kroger fechou parcerias com o supermercado online Ocado, do Reino Unido, o gigante do e-commerce chinês Alibaba, a Microsoft e a startup Instacart, entre outras empresas com viés inovador.

Além disso, a rede vem realizando acordos de diversos tipos com empresas que tenham a experiência necessária em programas de fidelidade, ofertas personalizadas, personal shopper, home chef, sem contar as iniciativas de responsabilidade social junto à comunidade. De acordo com o CEO da Kroger, “o varejo do futuro não será nem digital, nem físico, mas sim um ‘resolvedor de problemas’ do cliente”.

Outro gigante do varejo mundial que também testemunhou sobre a Transformação Digital pela qual está passando foi o Walmart. A palestra de Jeremy King, CTO do Walmart, deixou claro que a rede vem se transformando digitalmente em direção ao formato omnicanal. Com esse propósito, a companhia investe forte em ações de aprimoramento da experiência do consumidor, mas com foco na integração de forma natural dos ambientes físico e digital. Os colaboradores também são peça fundamental na engrenagem da Transformação Digital se tornando cada vez mais empoderados pelo uso da tecnologia.

Segundo o CTO do Walmart, hoje o consumidor pode optar por receber suas compras em casa ou retirar os itens em qualquer loja da rede. Porém, num futuro próximo, a rede diz que receberá avisos das próprias geladeiras quando um produto acabar. Atualmente, o Walmart investe em inovações como gôndolas monitoradas por robôs que agilizam a reposição de itens, diminuindo a ruptura.

Notícias

Análise de dados deve definir tomadas de decisão nos supermercados

23/05/2019 Blog Apas Show

Segundo especialista Alexandre Ribeiro, lojas com informações bem tratadas ganham em rentabilidade

Por iniciativa de Glaustin da Fokus, Câmara dos Deputados debate transparência de multas contra supermercados

22/05/2019

Audiência pública reúne líderes empresariais e representantes de órgãos fiscalizadores para tratar do artigo 57 do Código de Defesa do Consumidor

O que o comportamento do consumidor diz sobre o layout de loja

21/05/2019

Pressão no atacado e varejo diminui e IGP-10 desacelera alta a 0,70% em maio, diz FGV

20/05/2019

Presidente da Agos marca presença na abertura da 1ª ExpoNerópolis

17/05/2019

Nestlé entra no mercado de cafés torrados

16/05/2019

Vendas no varejo tem alta de 1,9% em Abril, mostra ICVA

15/05/2019

Grandes redes investem em serviço de delivery no Brasil

14/05/2019

Carrefour e GPA largam na frente e começam a explorar mercado de entregas

Instituições financeiras reduzem projeção de crescimento da economia

13/05/2019

Presidente da Agos marca presença no jantar de negócios Adoralle

10/05/2019
voltar para página anterior
AGOS - Associação Goiana de Supermercados