Notícias

Transformação digital norteia gigantes do varejo

Publicado em : 12/02/2019

Autor : Blog Apas Show

Durante a NRF Retail’s Big Show 2019, um dos assuntos mais abordados por diversos representantes do varejo mundial foi a Transformação Digital. Engajada nesta causa, a rede de supermercados Kroger investe cada vez mais na experiência do consumidor e ganhou destaque no evento com palestra de seu CEO, Rodney McMullen.

Para falar sobre transformação digital, o executivo deu detalhes sobre o “Restock Kroger”, estratégia responsável por reformular toda a experiência e jornada de compra nas lojas por meio de tecnologias e inovações durante os próximos três anos. Segundo McMullen, a evolução proveniente da Transformação Digital tornou a companhia um verdadeiro ecossistema de soluções de varejo alimentar.

A partir de investimento em soluções digitais, a Kroger fechou parcerias com o supermercado online Ocado, do Reino Unido, o gigante do e-commerce chinês Alibaba, a Microsoft e a startup Instacart, entre outras empresas com viés inovador.

Além disso, a rede vem realizando acordos de diversos tipos com empresas que tenham a experiência necessária em programas de fidelidade, ofertas personalizadas, personal shopper, home chef, sem contar as iniciativas de responsabilidade social junto à comunidade. De acordo com o CEO da Kroger, “o varejo do futuro não será nem digital, nem físico, mas sim um ‘resolvedor de problemas’ do cliente”.

Outro gigante do varejo mundial que também testemunhou sobre a Transformação Digital pela qual está passando foi o Walmart. A palestra de Jeremy King, CTO do Walmart, deixou claro que a rede vem se transformando digitalmente em direção ao formato omnicanal. Com esse propósito, a companhia investe forte em ações de aprimoramento da experiência do consumidor, mas com foco na integração de forma natural dos ambientes físico e digital. Os colaboradores também são peça fundamental na engrenagem da Transformação Digital se tornando cada vez mais empoderados pelo uso da tecnologia.

Segundo o CTO do Walmart, hoje o consumidor pode optar por receber suas compras em casa ou retirar os itens em qualquer loja da rede. Porém, num futuro próximo, a rede diz que receberá avisos das próprias geladeiras quando um produto acabar. Atualmente, o Walmart investe em inovações como gôndolas monitoradas por robôs que agilizam a reposição de itens, diminuindo a ruptura.

Notícias

Granito começa a ganhar espaço no piso dos supermercados

23/04/2019

Durabilidade e acessibilidade incentivam grandes redes a adotar o  material

Média de compra do Brasileiro cai 1,3% e afasta retomada do varejo para 2019

22/04/2019

AGOS realiza 26ª edição do Prêmio Carrinho de Ouro

18/04/2019

Premiação homenageia empresas e pessoas que se destacaram em suas respectivas áreas de atuação no segmento supermercadista

Supermercados aderem ao modelo sustentável com criatividade

18/04/2019

Empresa incentiva a reciclagem como moeda de troca

Brasileiros fazem contas para Páscoa

17/04/2019

Agos realiza o primeiro encontro Prosa e Política

16/04/2019

O evento teve como objetivo debater soluções para o segmento, tirar dúvidas, discutir ações e atender aos interesses do setor

Tecnologia como solucionadora de problemas para o supermercado

15/04/2019

Ferramentas tecnológicas podem trazer mais segurança e agilidade nos processos dos supermercados

Curso de Gestão de Estoque e Delivery é realizado pela Escola Agos

12/04/2019

Escola Agos promoveu curso sobre cortes especiais de carne

11/04/2019

Formas de repensar embalagens para FLV

10/04/2019

Setor apresenta oportunidade para inovação e ações focadas em sustentabilidade

voltar para página anterior
AGOS - Associação Goiana de Supermercados