Notícias

Temer e outros políticos destacam a importância da Apas Show e dos supermercados

Publicado em : 11/05/2018

A Solenidade de abertura da Apas Show contou com a presença de importantes políticos do cenário nacional, que deram as boas-vindas aos empresários e participantes do maior evento de supermercados do mundo, que foi realizado de 7 a 10 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo. Representando a Agos estiveram presente o presidente da entidade, Nelson Alexandrino, e o superintendente João Bosco Pinto de Oliveira.

 

Pedro Celso Gonçalves, presidente da APAS, agradeceu à indústria a confiança na edição deste ano.

 

“A APAS Show 2018 já é a maior edição de todos os tempos, com 100% dos espaços da área de exposição comercializados. Parabenizo toda a indústria que enxerga na Feira a referência de negócios para o calendário promocional e investe para apresentar ao setor supermercadista produtos e serviços”.

 

O tema da APAS Show 2018, Nós Amamos Supermercado, foi destacado nos discursos realizados pelo Presidente da República, Michel Temer; o Governador do Estado de São Paulo, Márcio França; o prefeito Bruno Covas; o ex-Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles; João Sanzovo, presidente da ABRAS; e Pedro Celso Gonçalves, presidente da APAS.

 

Meirelles destacou ao público que os supermercados brasileiros têm no DNA “a prática de servir bem”. Segundo ele, o sucesso das operações varejistas no Brasil começa pela vontade dos colaboradores em atender bem os consumidores.

 

Tempo e motivação como base de crescimento

 

Além disso, o ex-Ministro da Fazenda destacou os projetos que o Governo tem para recuperar a economia brasileira e, consequentemente, aumentar o poder de compra da população.

 

“Limitar o teto de gastos do governo foi o primeiro ato da atual gestão, iniciada em 2016”, afirmou.

 

Já o presidente Temer, o último a discursar na Solenidade de Abertura da APAS Show 2018, disse ter recebido uma dose extra de ânimo por estar em um ambiente que emana energias positivas.

 

“Quando chego a um lugar com pessoas motivadas como aqui neste evento, em uma segunda-feira iniciando a semana, é revigorante”, diz Temer.

 

O Presidente ainda revelou os objetivos do programa “Progredir”, que dará emprego aos filhos de pessoas que recebem o benefício Bolsa-família. Neste projeto, os supermercados possuem um papel muito importante, uma vez que é nas redes varejistas que muitos brasileiros conseguem o primeiro emprego. (Fonte: Apas)

 

Notícias

Brasileiro se mostra menos cauteloso e vendas a prazo sobe 2,6%

28/12/2018 Portal Abras

Os dados, levantados em parceria com a Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), apontam o resgate da confiança do consumidor e a expectativa de retomada da economia no País

Regiões periféricas entram no radar do comércio eletrônico de alimentos

27/12/2018

Segundo uma pesquisa realizada pela empresa de inteligência de mercado Kantar TNS, 59% dos consumidores pesquisam pelo menos uma vez por semana produtos como bebidas alcoólicas e comidas na internet

Setor supermercadista registra crescimento de 1,97% nas vendas

26/12/2018

Em novembro, as vendas do setor em valores reais – deflacionadas pelo IPCA/IBGE – cresceram 5,36% na comparação com o mês de outubro, e 3,33% em relação ao mesmo mês do ano de 2017.

Inauguração da nova sede da ACATS e FACISC em Florianópolis

21/12/2018

ABC: Cesta Básica fecha 2018 com inflação de 1,5%

21/12/2018

Algoritmo exibe apenas os produtos indicados para clientes

20/12/2018

Sistema online consegue esconder itens que não são habituais nas compras do consumidor, além de exibir apenas aqueles que ele apresentou interesse

Conheça as 5 tecnologias que estão mudando a operação dos supermercados

19/12/2018

Veja quais são as mais novas ferramentas que facilitam a operação das lojas e já estão sendo usadas nos pontos de venda

Confiança dos pequenos empresários aumenta para um 2019 mais otimista

18/12/2018

 Em termos percentuais, o número de micro e pequenas empresas (MPEs) confiantes com a retomada da economia deu um salto expressivo

Tecnologia em gestão define parcerias no Trade Marketing

17/12/2018

Empresas do setor supermercadista estão entre as que mais utilizam ferramentas digitais para melhorar a oferta de serviços no ponto de venda

Em 2019,supermercados vão investir em importados e reabertura de vagas

14/12/2018

Para o especialista, o cenário econômico - sobretudo com a possibilidade estabilidade cambial - vai estimular investimentos como "a criação de 35 mil empregos" 

voltar para página anterior
AGOS - Associação Goiana de Supermercados