Notícias

Tecnologia em gestão define parcerias no Trade Marketing

Publicado em : 17/12/2018

Autor : Blog Apas Show

As indústrias atuantes na área de Trade Marketing vêm na tecnologia um aliado essencial para a gestão. Em um estudo da Associação de Marketing Promocional (Ampro), 99% dos representantes de empresas que atuam no varejo supermercadista afirmaram que a tecnologia na gestão ganhou mais importância nos últimos cinco anos.

A pesquisa “O que as agências, a indústria e o varejo pensam sobre o Trade Marketing”, divulgada em outubro, mostra ainda que pouco mais de 90% dos profissionais respondentes escolhem novos parceiros a partir da tecnologia de gestão. Segundo o levantamento, 86% dos profissionais das indústrias envolvidos com o Trade Marketing acham que a tecnologia das ferramentas digitais inteligentes ajuda diretamente na tomada de decisão dos negócios.

Além disso, o tempo de resposta e a ágil reposição de colaboradores têm influência direta da tecnologia disponível para o departamento de Trade. Por outro lado, a pesquisa também aponta que mais de 80% das empresas que atuam com o Trade Marketing no Brasil ainda são geridas por modelos antigos com baixo uso de tecnologia.

Apesar dessa realidade, o movimento dos supermercados está cada vez mais direcionado para a gerência baseada na tecnologia. Isso acontece devido ao sucesso da automação em diferentes modelos de negócio do setor varejista e supermercadista. Além da automação aumentar a satisfação do cliente no ponto de venda, a tecnologia ajuda também no crescimento da produtividade dos promotores.

Ferramenta digital para gestão do trade

Uma das ferramentas que estão sendo usadas pelas indústrias para a gestão do Trade é o software Auvo. O objetivo principal da ferramenta é elevar o desempenho tanto das empresas quanto de colaboradores em atividades externas. Entre os serviços que o Auvo oferece, está o monitoramento em tempo real da equipe e das atividades realizadas pelos promotores.

É possível também acompanhar o andamento de cada atividade, do início ao fim em cada tarefa da operação. A ferramenta analisa a duração, o custo gerado em cada tarefa, atrasos e o deslocamento dos colaboradores. Outra função importante que o software disponibiliza é o check-in e check-out automático dos promotores, mostrando a hora em que cada um entrou e saiu da loja.

Além do acesso ao status das atividades desenvolvidas, o sistema consegue apresentar o melhor roteiro das tarefas com base em cálculos e variáveis como prioridade e distância. Segundo a empresa, esse serviço pode gerar uma economia de até 35% em combustível, além de reduzir também a distância percorrida.

O sistema do Auvo também conta com geolocalização da equipe e informa o nível de bateria dos smartphones usados pelos colaboradores e o trajeto que cada um fez durante o trabalho. Vale lembrar que o software organiza todas as informações coletadas em um dashboard que, entre tantos dados, permite o registro de produtos mais vendidos e o status sobre os equipamentos.

Notícias

PIB Brasileiro cresceu 0,3% de dezembro para janeiro, mostra FGV

22/03/2019

Escola Agos divulga calendário de Cursos

21/03/2019

Supermercados retomam crescimento no Brasil com boa perspectiva para 2019

20/03/2019

Pesquisas mostram que o setor começa a reagir à crise econômica e período da Páscoa deve proporcionar alta de 5%

Setor aposta em estabilidade para a Páscoa 2019

19/03/2019

O levantamento foi apurado em todas as regiões brasileiras de janeiro a fevereiro. As compras dos supermercadistas apontam para um crescimento de 0,4% em volume.

Presidente da AGOS lidera comitiva Para Convenção da ABRAS 2019 no RJ

18/03/2019

Vendas online nos supermercados podem evoluir se os consumidores tiveram mais informações sobre os produtos em oferta

15/03/2019

Brasil e Estados Unidos apresentam, respectivamente, 2% e 3% de taxa de vendas online neste setor. Especialista da Simplus aponta para a falta de informações

Nova edição da Revista Supermercados já está circulando

14/03/2019

Convenção ABRAS começa dia 19 de março no RJ

13/03/2019

Serviço de entrega pode alavancar vendas online em supermercados

12/03/2019

Pesquisa mostra que a maioria dos supermercados não conseguem entregar itens em prazo satisfatório, o que pode afastar consumidores das compras pela internet

Kantar: Brasileiros diminuem consumo de açúcar refinado, carne vermelha e refrigerante

11/03/2019

Em linha com essa tendência o estudo revela que 389 mil domicílios deixaram de comprar açúcar refinado no ano passado

voltar para página anterior
AGOS - Associação Goiana de Supermercados