Notícias

Tecnologia em gestão define parcerias no Trade Marketing

Publicado em : 17/12/2018

Autor : Blog Apas Show

As indústrias atuantes na área de Trade Marketing vêm na tecnologia um aliado essencial para a gestão. Em um estudo da Associação de Marketing Promocional (Ampro), 99% dos representantes de empresas que atuam no varejo supermercadista afirmaram que a tecnologia na gestão ganhou mais importância nos últimos cinco anos.

A pesquisa “O que as agências, a indústria e o varejo pensam sobre o Trade Marketing”, divulgada em outubro, mostra ainda que pouco mais de 90% dos profissionais respondentes escolhem novos parceiros a partir da tecnologia de gestão. Segundo o levantamento, 86% dos profissionais das indústrias envolvidos com o Trade Marketing acham que a tecnologia das ferramentas digitais inteligentes ajuda diretamente na tomada de decisão dos negócios.

Além disso, o tempo de resposta e a ágil reposição de colaboradores têm influência direta da tecnologia disponível para o departamento de Trade. Por outro lado, a pesquisa também aponta que mais de 80% das empresas que atuam com o Trade Marketing no Brasil ainda são geridas por modelos antigos com baixo uso de tecnologia.

Apesar dessa realidade, o movimento dos supermercados está cada vez mais direcionado para a gerência baseada na tecnologia. Isso acontece devido ao sucesso da automação em diferentes modelos de negócio do setor varejista e supermercadista. Além da automação aumentar a satisfação do cliente no ponto de venda, a tecnologia ajuda também no crescimento da produtividade dos promotores.

Ferramenta digital para gestão do trade

Uma das ferramentas que estão sendo usadas pelas indústrias para a gestão do Trade é o software Auvo. O objetivo principal da ferramenta é elevar o desempenho tanto das empresas quanto de colaboradores em atividades externas. Entre os serviços que o Auvo oferece, está o monitoramento em tempo real da equipe e das atividades realizadas pelos promotores.

É possível também acompanhar o andamento de cada atividade, do início ao fim em cada tarefa da operação. A ferramenta analisa a duração, o custo gerado em cada tarefa, atrasos e o deslocamento dos colaboradores. Outra função importante que o software disponibiliza é o check-in e check-out automático dos promotores, mostrando a hora em que cada um entrou e saiu da loja.

Além do acesso ao status das atividades desenvolvidas, o sistema consegue apresentar o melhor roteiro das tarefas com base em cálculos e variáveis como prioridade e distância. Segundo a empresa, esse serviço pode gerar uma economia de até 35% em combustível, além de reduzir também a distância percorrida.

O sistema do Auvo também conta com geolocalização da equipe e informa o nível de bateria dos smartphones usados pelos colaboradores e o trajeto que cada um fez durante o trabalho. Vale lembrar que o software organiza todas as informações coletadas em um dashboard que, entre tantos dados, permite o registro de produtos mais vendidos e o status sobre os equipamentos.

Notícias

Brasileiro se mostra menos cauteloso e vendas a prazo sobe 2,6%

28/12/2018 Portal Abras

Os dados, levantados em parceria com a Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), apontam o resgate da confiança do consumidor e a expectativa de retomada da economia no País

Regiões periféricas entram no radar do comércio eletrônico de alimentos

27/12/2018

Segundo uma pesquisa realizada pela empresa de inteligência de mercado Kantar TNS, 59% dos consumidores pesquisam pelo menos uma vez por semana produtos como bebidas alcoólicas e comidas na internet

Setor supermercadista registra crescimento de 1,97% nas vendas

26/12/2018

Em novembro, as vendas do setor em valores reais – deflacionadas pelo IPCA/IBGE – cresceram 5,36% na comparação com o mês de outubro, e 3,33% em relação ao mesmo mês do ano de 2017.

Inauguração da nova sede da ACATS e FACISC em Florianópolis

21/12/2018

ABC: Cesta Básica fecha 2018 com inflação de 1,5%

21/12/2018

Algoritmo exibe apenas os produtos indicados para clientes

20/12/2018

Sistema online consegue esconder itens que não são habituais nas compras do consumidor, além de exibir apenas aqueles que ele apresentou interesse

Conheça as 5 tecnologias que estão mudando a operação dos supermercados

19/12/2018

Veja quais são as mais novas ferramentas que facilitam a operação das lojas e já estão sendo usadas nos pontos de venda

Confiança dos pequenos empresários aumenta para um 2019 mais otimista

18/12/2018

 Em termos percentuais, o número de micro e pequenas empresas (MPEs) confiantes com a retomada da economia deu um salto expressivo

Em 2019,supermercados vão investir em importados e reabertura de vagas

14/12/2018

Para o especialista, o cenário econômico - sobretudo com a possibilidade estabilidade cambial - vai estimular investimentos como "a criação de 35 mil empregos" 

Supermercados se preparam para as demandas de fim de ano

13/12/2018

Além de aumento das vendas de itens essenciais para a ceia do brasileiro, lojas reforçam equipes para atender o aumento de fluxo nos pontos de venda

voltar para página anterior
AGOS - Associação Goiana de Supermercados