Notícias

Supermercados como fonte geradora de experiências

Publicado em : 10/05/2019

Autor : Blog Apas Show

Experiência é a palavra de ordem para que o consumidor chegue ao final de sua jornada de compras satisfeito em todos os sentidos. Porém, alguns fatores como a climatização da loja e a demora nas filas podem interferir diretamente na satisfação dele, mesmo que outros quesitos estejam atendendo a sua demanda.

De acordo com Fábio Caldas, Diretor de Contas do Ibope Inteligência, hoje, o consumidor busca por uma experiência que traga praticidade, benefícios, rapidez, qualidade, comodidade, atendimento, entre outras características. “É importante saber que o novo consumidor não elimina o antigo, ou seja, muitos ainda pesquisam preços em tabloides e encartes, enquanto outros preferem os canais online”, pontua Caldas.

Segundo o representante do Ibope Inteligência, o comportamento de compra daquela senhora que vai até a loja, dificilmente mudará para o ambiente online. “Temos que atender bem, mas abrir os olhos para os novos hábitos dos consumidores”, aponta executivo, em palestra durante o Congresso de Gestão da APAS Show 2019.

Necessidades de personalização

No varejo brasileiro, Caldas também destaca o papel do personal shopper – profissional que escolhe os itens que serão entregues ao consumidor – para gerar boas experiências para o consumidor. “Cada um tem suas necessidades específicas e querem atendimento personalizado. A loja deve ser pensada como um local de experiência e não só de compras. É preciso transformá-la em um laboratório de experimentação”, recomenda Caldas.

Na visão do especialista, as pequenas redes levam vantagem sobre as maiores porque podem proporcionar essas experiências com mais rapidez. “Ter facilidade para adotar as boas ideias é melhor para aquele consumidor que quer algo a mais”, completou.

 

Notícias

Análise de dados deve definir tomadas de decisão nos supermercados

23/05/2019 Blog Apas Show

Segundo especialista Alexandre Ribeiro, lojas com informações bem tratadas ganham em rentabilidade

Por iniciativa de Glaustin da Fokus, Câmara dos Deputados debate transparência de multas contra supermercados

22/05/2019

Audiência pública reúne líderes empresariais e representantes de órgãos fiscalizadores para tratar do artigo 57 do Código de Defesa do Consumidor

O que o comportamento do consumidor diz sobre o layout de loja

21/05/2019

Pressão no atacado e varejo diminui e IGP-10 desacelera alta a 0,70% em maio, diz FGV

20/05/2019

Presidente da Agos marca presença na abertura da 1ª ExpoNerópolis

17/05/2019

Nestlé entra no mercado de cafés torrados

16/05/2019

Vendas no varejo tem alta de 1,9% em Abril, mostra ICVA

15/05/2019

Grandes redes investem em serviço de delivery no Brasil

14/05/2019

Carrefour e GPA largam na frente e começam a explorar mercado de entregas

Instituições financeiras reduzem projeção de crescimento da economia

13/05/2019

Presidente da Agos marca presença no jantar de negócios Adoralle

10/05/2019
voltar para página anterior
AGOS - Associação Goiana de Supermercados