Notícias

Supermercado passa a aceitar moedas virtuais como forma de pagamento

Publicado em : 30/01/2019

Fonte : Blog Apas Show -

Desde 2009, o Bitcoin, moeda digital criptografada, tem sido usado em todo o mundo para a compra de produtos e serviços. O sistema desenvolvido por Satoshi Nakamoto deu um salto em número de investidores brasileiros em 2018, ultrapassando até mesmo o total de pessoas físicas cadastradas na Bolsa de Valores de São Paulo.

Essa maior procura foi resultado da valorização da moeda em 2017, quando obteve alta de 1.400%. No início daquele ano a moeda virtual valia menos de mil dólares e, ao final de 2017, atingiu sua maior cotação: 19.300 dólares. No fim de 2018, no entanto, o Bitcoin fechou no vermelho depois de constantes desvalorizações, registrando uma queda de aproximadamente 80% em seu valor.

Case

De olho nas tecnologias e no comportamento do consumidor, a rede de supermercados Oásis, do Rio de janeiro, implementou o pagamento das compras por meio das moedas virtuais. As lojas da companhia adotaram as criptomoedas desde 18 de novembro do ano passado e o consumidor ainda pode escolher entre três opções de moeda virtual para pagar pelas compras. Para oferecer a melhor experiência, todos os 90 funcionários da companhia foram treinados para lidar essa modalidade de pagamento.

Notícias

Escola Agos Realiza com Sucesso Curso de Gestão de Supermercado

22/02/2019

Supermercadistas elegem Gilberto Soares Para a presidência da AGOS biênio 2019/2020

21/02/2019

Supermercados buscam adaptação para atrair interesse de crianças

20/02/2019

Com cada vez mais poder de decisão sobre a compra dos pais, crianças passam a ser o foco de estratégias das redes

Agos promove curso de Gestão de Supermercado

19/02/2019

ABRAS divulgou líderes de vendas e lançamento do ano no último dia 20 de fevereiro

18/02/2019

Setor de alimentos espera retomada das exportações após queda em 2018

15/02/2019

Convenção ABRAS 2019 no RJ terá como foco o consumidor

14/02/2019

Atenção à prevenção de perdas!

13/02/2019

Especialistas apontam soluções para problema a partir de treinamentos adequados e tecnologia

Transformação digital norteia gigantes do varejo

12/02/2019

Executivos de Kroger e Walmart abordam o tema durante a NRF Retail’s Big Show 2019 com foco na experiência do cliente

Delivery de supermercado: o exemplo da GoodBom

11/02/2019

Consumidores americanos esperam por serviço de entrega grátis nos supermercados enquanto rede brasileira já oferece opções de horário para entregar itens para o cliente

voltar para página anterior
AGOS - Associação Goiana de Supermercados