Notícias

Robôs vão mudar ou eliminar 5 em cada 10 empregos

Publicado em : 12/09/2018

Fonte : Época Negócios -

Um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) alerta: robôs e computadores devem eliminar ou mudar muito 46% dos empregos — cinco em cada dez. 14% dos empregos em 32 países são “altamente vulneráveis” à automação e 32% terão mudanças significativas na forma como são realizados.

Essa parcela de 32% enfrenta um risco entre 50% e 70% de ser impactada pela automação – o que, segundo o relatório, significa uma possiblidade de mudanças significativas na forma como esses trabalhos são realizados. Desse modo, uma parcela significativa de tarefas – mas não todas – poderia ser automatizada, o que altera diremente os requisitos de habilidade para essas funções.

Cada país enfrentará a questão em níveis diferentes. A Eslováquia, por exemplo, é altamente "automatizável", segundo a OECD, enquanto a Noruega tem uma parcela de apenas 6% dos seus empregos em posição vulnerável. No geral, a organização destaca que os empregos nos países anglo-saxônicos, nórdicos e a Holanda são menos automatizáveis do
que os empregos nos países do leste e sul da Europa, Alemanha, Chile e Japão. O relatório não menciona qual é a situação do Brasil nesse processo.

Há quem acredite que a fórmula para sobreviver à automação esteja na criatividade e quem avalie que, com o avanço da inteligência artificial, o valor humano passe a ser ainda mais importante. O Fórum Econômico Mundial afirma, em um relatório publicado em 2016, que a Quarta Revolução Industrial realmente vai transformar os mercados de trabalho. A transformação digital, segundo o estudo, exigirá o desenvolvimento de novas habilidades, tais como resolução de problemas complexos, pensamento crítico, criatividade, gestão de pessoas, coordenação com outros e inteligência emocional.

Notícias

Imprensa goiana destaca SuperAgos 2018

21/09/2018

Evento se consolidou como o principal do setor varejista da região Centro-Oeste

Programação variada marca o 2º dia da SuperAgos 2018

20/09/2018

 Serão realizadas palestras, cursos, oficinas e aula-show

Edição 180 da Revista Supermercados faz radiografia da 17ª SuperAgos

20/09/2018

Ao folhear a revista o leitor vai encontrar três entrevistas que oferecem um panorama sobre a atividade supermercadista e empreendedora

Sucos em caixinha da Adoralle trazem campanha com Gusttavo Lima

18/09/2018 Assessoria Tetra Pak

Ações realizadas com o cantor e Andressa Suita serão destaque da marca durante a SuperAgos 2018, que acontece em Goiânia de 19 a 21 de setembro

17ª SuperAgos abre amanhã e promete movimentar R$ 50 milhões em negócios

18/09/2018 Assessoria de Imprensa da AGOS

Evento acontecerá no Centro de Convenções de Goiânia, de 19 a 21 de setembro.

SuperAgos 2018 discutirá sucessão familiar nas empresas

17/09/2018

O empresário vai apresentar o Case do Grupo José Alves

SuperAgos 2018: Faltam 5 Dias para a maior Feira de Varejo do Centro-Oeste

14/09/2018

Os interessados em participar da feira, como visitantes, ainda podem se inscrever gratuitamente pelo site da entidade www.agos.com.br 

Tabela do frete e aumento de custos devem frear alta na produção de leite

13/09/2018 DCI via Portal ABRAS

Em um cenário de custos de produção elevados após a greve dos caminhoneiros, a Associação Brasileira de Laticínios (Viva Lácteos) reduziu a perspectiva de aumento na produção de leite no Brasil.

Varejo sobre 1% em Agosto ante Julho

11/09/2018 DCI via Portal ABRAS

A amostra divulgada pela Serasa Experian é composta de cerca de 6.000 empresas comerciais e o indicador, com início em janeiro de 2000, é segmentado em seis ramos de atividade comercial.

Carrefour lança novo modelo de loja e reafirma multiformatos

10/09/2018 Mundo do Marketing

Lojas sob a bandeira “Market” já podem ser visitadas em São Paulo e demonstram investimento da rede francesa em formatos diferentes de pontos de venda.

voltar para página anterior
AGOS - Associação Goiana de Supermercados