Notícias

Ranking Abras reúne líderes supermercadistas em São Paulo

Publicado em : 11/05/2018

O jantar de divulgação oficial da 41ª Pesquisa Ranking ABRAS/SuperHiper aconteceu na noite de ontem (6), na sede da Fecomercio, em São Paulo. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Supermercados, reuniu líderes do autosserviço de diversos estados, além de personalidades do cenário político do País.

 

O presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, falou em seu discurso da força do setor supermercadista, responsável por um faturamento de R$ 353,2 bilhões, em 2017, um crescimento nominal de 4,3% em relação a 2016, o que representa 5,4% do Produto Interno Bruto, e também destacou as mudanças no comportamento do consumidor brasileiro.

 

“Desde o surgimento dos supermercados no Brasil, a nossa evolução não parou. Passamos por muitas transformações, e os desafios só aumentaram. Os nossos consumidores estão cada vez mais multicanais, e estratégias antigas de vendas não têm mais o mesmo efeito. Adaptar-se às novas demandas e buscar entender as transformações, pelos quais os nossos clientes estão passando, serão as grandes estratégias para este e para os próximos anos.”

 

Sanzovo também falou das demandas principais que a ABRAS e a União Nacional de Entidades do Comércio  e Serviços (UNECS) estão trabalhando em 2018, que incluem a permissão para que os supermercados voltem a comercializar medicamentos isentos de prescrição médica, redução do spread bancário, aprovação do cadastro positivo e convergência da reforma fiscal e tributária.

 

“Ainda temos sete meses pela frente, e a nossa luta em prol dos supermercados é contínua. O ano de 2018 é de recuperação da economia, da confiança e do otimismo dos empresários. Estamos projetando crescimento de 3% nas vendas e, para isso, além de suar a camisa, teremos que ficar atento para não deixar as oportunidades passarem.”

 

O evento foi prestigiado pelo deputado Domingos Sávio (PSDB-MG), que ressaltou em seu discurso que o jantar do Ranking é um estímulo à  união do setor. Na oportunidade, Sávio falou da importância do reconhecimento da atividade supermercadista como essencial, e do trabalho da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (Frente CSE) em Brasília. "Defendemos quem empreende, tenho o orgulho de estar ao lado de todos  vocês, empresários."

 

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, também participou do jantar.

 

A UNECS foi representada pelo seu presidente, Paulo Solmucci, que é também presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), que destacou em seu pronunciamento a força da UNECS no desenvolvimento do setor de comércio e serviços do Brasil. (Fonte: Abras)

 

Notícias

STF reafirma legalidade da terceirização para atividade-fim em empresa

18/10/2018

 No entanto, vários recursos continuaram chegando ao tribunal com base no entendimento do Tribunal Superior do Trabalho (TST) 

Agos promove encontro com Glaustin da Fokus na 6ª Feira

17/10/2018

O parlamentar foi eleito com uma votação que ultrapassou 100 mil votos e obteve expressivo apoio dos supermercadistas e agropecuaristas, além dos empresários de Aparecida de Goiânia

Varejo reage no dia das crianças, mas está longe de reaver perda acumulada

16/10/2018

O indicador do Serasa leva em conta o movimento de vendas entre os dias 05 e 11 de outubro

Varejo tem melhor agosto em 4 anos mas resultado não indica aceleração

15/10/2018

Apesar do resultado elevado, a atividade econômica no Brasil continua encontrando dificuldades em imprimir um ritmo mais forte

Agos realiza Curso de Gestão de Estoques

11/10/2018

Vendas do Setor Supermercadista Acumulam Crescimento de 1,99%

10/10/2018

Em valores nominais, as vendas do setor registraram crescimento 

Abras e Unilever Promovem Prêmio Mulheres que Inspiram no Varejo

10/10/2018

O objetivo é reconhecer aquelas que fizeram e continuam fazendo a diferença no setor

Convenção de Supermercados da Região Norte Começa Hoje em Belém

10/10/2018

Empresários e fornecedores de diversas localidades do Brasil se reúnem para apresentar lançamentos e tendências em produtos

Bretas Inaugura em Goiás Primeira Loja Atacarejo

10/10/2018

Formato inédito funciona em Aparecida de Goiânia e deve aumentar as vendas em 150%, com oferta produtos a preços mais baixos

Interbrand anuncia as marcas mais valiosas de 2018

05/10/2018

Por seis anos consecutivos, Apple (214 bilhões de dólares) e Google (155 bilhões de dólares) se mantêm nas primeiras posições

voltar para página anterior
AGOS - Associação Goiana de Supermercados