Notícias

Ranking Abras reúne líderes supermercadistas em São Paulo

Publicado em : 11/05/2018

O jantar de divulgação oficial da 41ª Pesquisa Ranking ABRAS/SuperHiper aconteceu na noite de ontem (6), na sede da Fecomercio, em São Paulo. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Supermercados, reuniu líderes do autosserviço de diversos estados, além de personalidades do cenário político do País.

 

O presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, falou em seu discurso da força do setor supermercadista, responsável por um faturamento de R$ 353,2 bilhões, em 2017, um crescimento nominal de 4,3% em relação a 2016, o que representa 5,4% do Produto Interno Bruto, e também destacou as mudanças no comportamento do consumidor brasileiro.

 

“Desde o surgimento dos supermercados no Brasil, a nossa evolução não parou. Passamos por muitas transformações, e os desafios só aumentaram. Os nossos consumidores estão cada vez mais multicanais, e estratégias antigas de vendas não têm mais o mesmo efeito. Adaptar-se às novas demandas e buscar entender as transformações, pelos quais os nossos clientes estão passando, serão as grandes estratégias para este e para os próximos anos.”

 

Sanzovo também falou das demandas principais que a ABRAS e a União Nacional de Entidades do Comércio  e Serviços (UNECS) estão trabalhando em 2018, que incluem a permissão para que os supermercados voltem a comercializar medicamentos isentos de prescrição médica, redução do spread bancário, aprovação do cadastro positivo e convergência da reforma fiscal e tributária.

 

“Ainda temos sete meses pela frente, e a nossa luta em prol dos supermercados é contínua. O ano de 2018 é de recuperação da economia, da confiança e do otimismo dos empresários. Estamos projetando crescimento de 3% nas vendas e, para isso, além de suar a camisa, teremos que ficar atento para não deixar as oportunidades passarem.”

 

O evento foi prestigiado pelo deputado Domingos Sávio (PSDB-MG), que ressaltou em seu discurso que o jantar do Ranking é um estímulo à  união do setor. Na oportunidade, Sávio falou da importância do reconhecimento da atividade supermercadista como essencial, e do trabalho da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (Frente CSE) em Brasília. "Defendemos quem empreende, tenho o orgulho de estar ao lado de todos  vocês, empresários."

 

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, também participou do jantar.

 

A UNECS foi representada pelo seu presidente, Paulo Solmucci, que é também presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), que destacou em seu pronunciamento a força da UNECS no desenvolvimento do setor de comércio e serviços do Brasil. (Fonte: Abras)

 

Notícias

Perdas do setor supermercadista somaram R$ 6,4 bilhões em 2017

16/08/2018

ABRAS divulga perdas nos supermercados

15/08/2018 Assessoria de Comunicação da ABRAS

Nota danificada: o estabelecimento pode se recusar a aceitar o dinheiro?

15/08/2018 Banco Central

O seu banco tem a obrigação de receber a nota rasgada e trocá-la por uma nova, mas saiba quais as condições para isso.

Conheça cinco passos para alavancar as vendas de Dia dos Pais

27/07/2018

Atacadão abre nova loja em Goiânia, na Avenida dos Romeiros

27/07/2018

Conheça as novas empresas que vão participar da SuperAgos 2018

27/07/2018

Arroz Cristal é patrocinador da SuperAgos 2018

27/07/2018

Confira a Revista Supermercados na versão on-line

27/07/2018

Agos promove curso de Prevenção de Perdas em supermercados no dia 1º de agosto

27/07/2018

Coca-Cola lança versão sabor café espresso no Brasil

25/07/2018
voltar para página anterior
AGOS - Associação Goiana de Supermercados