Notícias

Prática leva conceito de Indústria 4.0 para os supermercados

Publicado em : 06/06/2019

Nos corredores do maior evento de supermercados do mundo, uma máquina apresentava aos participantes da APAS Show 2019 os diferentes tipos de pães que o mesmo equipamento pode produzir. A Prática demonstrou seus equipamentos, ao vivo, com todas as facilidades que os supermercadistas têm quando optam pelas máquinas da companhia.

De acordo com o diretor da empresa, Milton Machado, a presença na APAS Show com o estande ajuda a mostrar como os gestores podem produzir alimentos com mais qualidade e sem desperdícios. “Contamos com ferramentas de produtividade da Indústria 4.0, aplicadas para produzir os equipamentos mais modernos e implantar soluções para os supermercados”, disse Milton.

Uma das principais vantagens da Prática, segundo Machado, é que os equipamentos podem ser ajustados para produzir em escalas muito maiores sem alterar a receita original. “Tentamos produzir de forma mais rápida com o objetivo de ser um instrumento do nosso cliente para fazer comidas boas e sem desperdício”, explicou.

Soluções em tecnologia e produtividade

A Prática é a fornecedora de máquinas de última geração e está presente em gigantes do varejo nacional como Carrefour e GPA. A empresa fornece equipamentos de cafeteria para as lojas Pão de Açúcar e também para produção de salgados em pontos de venda do Carrefour Express. “São diversos níveis de automação em uma linha de produção de massa, sem intervenção humana, por exemplo. A máquina corta, modela a massa e, se você quiser, ela já põe para congelar”, destacou o diretor da Prática.

São mais de 18 participações da empresa na APAS Show e, para Milton, esse ano os supermercados devem retomar investimentos em categorias como rotisserie, com frangueiras usadas de forma mais automatizada “Nesse caso, as máquinas conseguem reduzir o desperdício e aumentar a qualidade em segurança alimentar e rapidez na entrega dos produtos, acredita.

Segundo o executivo, o segmento de supermercados representa até 35% do faturamento da companhia e não são apenas as grandes redes que apostam em inovação tecnológica “Acho que as pequenas empresas tomaram à frente das grandes redes em relação a inovação em lojas ano passado. Acreditamos em soluções com tecnologia e bastante produtividade. Esse é o caminho da sobrevivência no mercado tão competitivo em que atuamos”, completou Milton Machado.

Notícias

Preços de alimentos têm queda e IGP-10 desacelera alta a 0,49% em junho, diz FGV

17/06/2019

Novos formatos de supermercados caem no gosto dos brasileiros, diz pesquisa

14/06/2019

Escola AGOS promoveu curso de Cartazista

14/06/2019

Consumidor anseia por novos serviços nos supermercados, diz pesquisa

13/06/2019

Pesquisa da APAS em parceria com Ibope Inteligência mostra caminhos que os supermercados devem trilhar atualmente

Supermercados e marcas se preparam para o período de festas juninas

12/06/2019

Escola AGOS promove semana especial com João Carlos da Lapa

11/06/2019

Escola AGOS promove curso de Cartazista neste mês

11/06/2019

Comportamento de compra varia de acordo com dias de semana

10/06/2019

Pesquisa da Kantar mostra que consumo de refrigerantes é diferente de acordo com a necessidade e o momento

Presidente da AGOS marca presença no evento da Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de Goiás (ADAG)

07/06/2019

Carrefour, Pão de Açúcar e Extra criam soluções sustentáveis

05/06/2019 Intercartar
voltar para página anterior
AGOS - Associação Goiana de Supermercados