Notícias

Plataforma de gestão de comunicação e sinalização digital já é realidade em supermercados

Publicado em : 17/05/2018

Criada com o intuito de padronizar a comunicação de preços e promoções a consumidores em pequenas e grandes redes varejistas, a Pricefy (www.pricefy.com.br) amplia o alcance desse tipo de divulgação por meio de duas novas funcionalidades. A partir de maio, a plataforma, que já permite a impressão de cartazes em papel, permitirá sincronizar e padronizar a programação de posts em redes sociais, painéis e totens digitais. A automatização do processo garante agilidade, unificação da identidade da marca e acompanhamento de resultados.

 

Utilizada por grandes redes como Walmart, Carrefour, Extra, Pão de Açúcar e Leroy Merlin, a Pricefy agora também possibilita a integração das campanhas no Facebook e Instagram e em qualquer dispositivo digital de propaganda disponível no PDV. "O maior benefício da plataforma é a gestão de comunicação. Ao invés de um cenário sem controle nenhum sobre isso, o responsável pode abrir o dashboard do Pricefy e estabelecer correlações entre vendas, formatos de cartazes e sucesso ou não das estratégias de divulgação de preços", explica Fernando Lauria, CEO da empresa.

 

O fim da comunicação na base da caneta no PDV

 

Lançada há seis anos, a Pricefy traz tecnologia para um dos últimos pontos de caráter manual no comércio: a criação de cartazes. No lugar desse processo manual, que nem sempre tinha garantias de que a informação era seguida à risca, a startup permite executar o trabalho de forma automatizada. A partir de uma parametrização dos padrões visuais utilizados por cada rede – que incluem fonte, cores e diagramação dos anúncios –,  a impressão é feita em qualquer formato necessário.

 

Para operações com recursos limitados, é possível, por exemplo, gerar um cartaz em grande formato que pode ser impresso em composição de folhas A4 e montado no PDV. "Com as novas funcionalidades, facilitamos tanto o planejamento dos varejistas, quanto expandimos o banco de dados gerados que pode ser utilizado para análises", continua o CEO. Como benefício complementar, o modelo também reduz erros de preços entre anúncios e sistema, assim como evita grafias incorretas do português.

 

Integrada ao ERP utilizado pelo varejista ou comandada por meio de planilhas, a Pricefy já trouxe aumento de vendas de 80% para determinados produtos em pequenas lojas. No caso de grandes redes, há a garantia de que as estratégias traçadas são seguidas por todas as lojas.

 

A Pricefy disponibiliza planos mensais a partir de R$ 99,00 por loja, com condições especiais para redes varejistas. Com o lançamento das novas funcionalidades, a expectativa é aumentar o faturamento da empresa em 35% até o final de 2018.

Notícias

Preços de alimentos têm queda e IGP-10 desacelera alta a 0,49% em junho, diz FGV

17/06/2019

Novos formatos de supermercados caem no gosto dos brasileiros, diz pesquisa

14/06/2019

Escola AGOS promoveu curso de Cartazista

14/06/2019

Consumidor anseia por novos serviços nos supermercados, diz pesquisa

13/06/2019

Pesquisa da APAS em parceria com Ibope Inteligência mostra caminhos que os supermercados devem trilhar atualmente

Supermercados e marcas se preparam para o período de festas juninas

12/06/2019

Escola AGOS promove semana especial com João Carlos da Lapa

11/06/2019

Escola AGOS promove curso de Cartazista neste mês

11/06/2019

Comportamento de compra varia de acordo com dias de semana

10/06/2019

Pesquisa da Kantar mostra que consumo de refrigerantes é diferente de acordo com a necessidade e o momento

Presidente da AGOS marca presença no evento da Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de Goiás (ADAG)

07/06/2019

Prática leva conceito de Indústria 4.0 para os supermercados

06/06/2019

Estande da empresa na APAS Show 2019 mostrou versatilidade de equipamentos para os participantes do evento

voltar para página anterior
AGOS - Associação Goiana de Supermercados