Notícias

Mudanças na forma de comprar produtos de higiene e perfumaria

Publicado em : 06/12/2018

Autor : Blog Apas Show

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em parceria com a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) realizam a quarta edição do Caderno de Tendências 2019-2020 com o objetivo de compartilhar informações sobre os rumos deste segmento no Brasil e no mundo.

A pesquisa mostra que 82% dos consumidores da geração Millennial estão o tempo todo conectados, possuem smartphone e 64% deles se dizem dispostos a fazer compras em um supermercado virtual. Além disso, o estudo também aponta que 57% das pessoas com esse perfil já fazem encomendas on-line e 53% das Famílias Conscientes (perfil formado por donas de casa acima dos 56 anos, casais sozinhos, aposentados e pensionistas) têm o supermercado como o local preferido para fazer compras, contra 48% da média de todo o país.

De acordo com os dados coletados, mais de 90% das vendas de produtos de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) são feitas em hiper ou supermercados, além da venda direta, farmácias e drogarias. O desafio trazido pelo estudo é a tendência de queda na participação de hiper e supermercados nas vendas destes itens e um crescimento nas vendas online destas categorias.

Case

De olhos no perfil dos novos consumidores e seus anseios, a empresa taiwanesa de cosméticos O’Right e a indiana Azafran Innovacion investiram em produtos baseados em plantas e biodegradáveis com o uso racional da água em seus processos. A principal iniciativa dessas companhias é a redução ou total dispensa do uso da água para desenvolver itens de beleza e de cuidados pessoais.

Além disso, as duas companhias também investem em produtos que promovem a redução do uso de água por parte dos consumidores. Vale lembrar que o recurso responde, em média, por 46% das fórmulas de produtos de beleza e de cuidados pessoais. A marca brasileira Batiste também produz xampus a seco e, por isso, vem despertando a atenção dos consumidores mais interessados em sustentabilidade.

Notícias

Conheça as 5 tecnologias que estão mudando a operação dos supermercados

19/12/2018

Veja quais são as mais novas ferramentas que facilitam a operação das lojas e já estão sendo usadas nos pontos de venda

Confiança dos pequenos empresários aumenta para um 2019 mais otimista

18/12/2018

 Em termos percentuais, o número de micro e pequenas empresas (MPEs) confiantes com a retomada da economia deu um salto expressivo

Tecnologia em gestão define parcerias no Trade Marketing

17/12/2018

Empresas do setor supermercadista estão entre as que mais utilizam ferramentas digitais para melhorar a oferta de serviços no ponto de venda

Em 2019,supermercados vão investir em importados e reabertura de vagas

14/12/2018

Para o especialista, o cenário econômico - sobretudo com a possibilidade estabilidade cambial - vai estimular investimentos como "a criação de 35 mil empregos" 

Supermercados se preparam para as demandas de fim de ano

13/12/2018

Além de aumento das vendas de itens essenciais para a ceia do brasileiro, lojas reforçam equipes para atender o aumento de fluxo nos pontos de venda

Dicas para a transformação digital dos supermercados

12/12/2018

Veja quais são as principais medidas adotadas para passar pelo processo de forma profissional

Planograma: passo a passo para a assertividade nas gôndolas

11/12/2018

Empresas que adotam a ferramenta em sua operação conseguem ter maior controle sobre como expor produtos nas prateleiras

Supermercadistas projetam vendas estáveis para o verão 2019

10/12/2018

A Pesquisa Verão 2019 analisou a expectativa de vendas dos varejistas nas categorias Alimentos, Bebidas e Higiene e Beleza.

Dicas para a transformação digital dos supermercados

07/12/2018

Veja quais são as principais medidas adotadas para passar pelo processo de forma profissional

Inflação: preço ao consumidor desacelera em todas capitais

05/12/2018

O Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), desacelerou em todas as sete capitais pesquisadas na quarta quadrissemana de novembro na comparação com a leitura anterior.

voltar para página anterior
AGOS - Associação Goiana de Supermercados