Notícias

Mudanças na forma de comprar produtos de higiene e perfumaria

Publicado em : 06/12/2018

Autor : Blog Apas Show

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em parceria com a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) realizam a quarta edição do Caderno de Tendências 2019-2020 com o objetivo de compartilhar informações sobre os rumos deste segmento no Brasil e no mundo.

A pesquisa mostra que 82% dos consumidores da geração Millennial estão o tempo todo conectados, possuem smartphone e 64% deles se dizem dispostos a fazer compras em um supermercado virtual. Além disso, o estudo também aponta que 57% das pessoas com esse perfil já fazem encomendas on-line e 53% das Famílias Conscientes (perfil formado por donas de casa acima dos 56 anos, casais sozinhos, aposentados e pensionistas) têm o supermercado como o local preferido para fazer compras, contra 48% da média de todo o país.

De acordo com os dados coletados, mais de 90% das vendas de produtos de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) são feitas em hiper ou supermercados, além da venda direta, farmácias e drogarias. O desafio trazido pelo estudo é a tendência de queda na participação de hiper e supermercados nas vendas destes itens e um crescimento nas vendas online destas categorias.

Case

De olhos no perfil dos novos consumidores e seus anseios, a empresa taiwanesa de cosméticos O’Right e a indiana Azafran Innovacion investiram em produtos baseados em plantas e biodegradáveis com o uso racional da água em seus processos. A principal iniciativa dessas companhias é a redução ou total dispensa do uso da água para desenvolver itens de beleza e de cuidados pessoais.

Além disso, as duas companhias também investem em produtos que promovem a redução do uso de água por parte dos consumidores. Vale lembrar que o recurso responde, em média, por 46% das fórmulas de produtos de beleza e de cuidados pessoais. A marca brasileira Batiste também produz xampus a seco e, por isso, vem despertando a atenção dos consumidores mais interessados em sustentabilidade.

Notícias

Escola Agos Realiza com Sucesso Curso de Gestão de Supermercado

22/02/2019

Supermercadistas elegem Gilberto Soares Para a presidência da AGOS biênio 2019/2020

21/02/2019

Supermercados buscam adaptação para atrair interesse de crianças

20/02/2019

Com cada vez mais poder de decisão sobre a compra dos pais, crianças passam a ser o foco de estratégias das redes

Agos promove curso de Gestão de Supermercado

19/02/2019

ABRAS divulgou líderes de vendas e lançamento do ano no último dia 20 de fevereiro

18/02/2019

Setor de alimentos espera retomada das exportações após queda em 2018

15/02/2019

Convenção ABRAS 2019 no RJ terá como foco o consumidor

14/02/2019

Atenção à prevenção de perdas!

13/02/2019

Especialistas apontam soluções para problema a partir de treinamentos adequados e tecnologia

Transformação digital norteia gigantes do varejo

12/02/2019

Executivos de Kroger e Walmart abordam o tema durante a NRF Retail’s Big Show 2019 com foco na experiência do cliente

Delivery de supermercado: o exemplo da GoodBom

11/02/2019

Consumidores americanos esperam por serviço de entrega grátis nos supermercados enquanto rede brasileira já oferece opções de horário para entregar itens para o cliente

voltar para página anterior
AGOS - Associação Goiana de Supermercados