Notícias

Mudanças na forma de comprar produtos de higiene e perfumaria

Publicado em : 06/12/2018

Autor : Blog Apas Show

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em parceria com a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) realizam a quarta edição do Caderno de Tendências 2019-2020 com o objetivo de compartilhar informações sobre os rumos deste segmento no Brasil e no mundo.

A pesquisa mostra que 82% dos consumidores da geração Millennial estão o tempo todo conectados, possuem smartphone e 64% deles se dizem dispostos a fazer compras em um supermercado virtual. Além disso, o estudo também aponta que 57% das pessoas com esse perfil já fazem encomendas on-line e 53% das Famílias Conscientes (perfil formado por donas de casa acima dos 56 anos, casais sozinhos, aposentados e pensionistas) têm o supermercado como o local preferido para fazer compras, contra 48% da média de todo o país.

De acordo com os dados coletados, mais de 90% das vendas de produtos de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) são feitas em hiper ou supermercados, além da venda direta, farmácias e drogarias. O desafio trazido pelo estudo é a tendência de queda na participação de hiper e supermercados nas vendas destes itens e um crescimento nas vendas online destas categorias.

Case

De olhos no perfil dos novos consumidores e seus anseios, a empresa taiwanesa de cosméticos O’Right e a indiana Azafran Innovacion investiram em produtos baseados em plantas e biodegradáveis com o uso racional da água em seus processos. A principal iniciativa dessas companhias é a redução ou total dispensa do uso da água para desenvolver itens de beleza e de cuidados pessoais.

Além disso, as duas companhias também investem em produtos que promovem a redução do uso de água por parte dos consumidores. Vale lembrar que o recurso responde, em média, por 46% das fórmulas de produtos de beleza e de cuidados pessoais. A marca brasileira Batiste também produz xampus a seco e, por isso, vem despertando a atenção dos consumidores mais interessados em sustentabilidade.

Notícias

Granito começa a ganhar espaço no piso dos supermercados

23/04/2019

Durabilidade e acessibilidade incentivam grandes redes a adotar o  material

Média de compra do Brasileiro cai 1,3% e afasta retomada do varejo para 2019

22/04/2019

AGOS realiza 26ª edição do Prêmio Carrinho de Ouro

18/04/2019

Premiação homenageia empresas e pessoas que se destacaram em suas respectivas áreas de atuação no segmento supermercadista

Supermercados aderem ao modelo sustentável com criatividade

18/04/2019

Empresa incentiva a reciclagem como moeda de troca

Brasileiros fazem contas para Páscoa

17/04/2019

Agos realiza o primeiro encontro Prosa e Política

16/04/2019

O evento teve como objetivo debater soluções para o segmento, tirar dúvidas, discutir ações e atender aos interesses do setor

Tecnologia como solucionadora de problemas para o supermercado

15/04/2019

Ferramentas tecnológicas podem trazer mais segurança e agilidade nos processos dos supermercados

Curso de Gestão de Estoque e Delivery é realizado pela Escola Agos

12/04/2019

Escola Agos promoveu curso sobre cortes especiais de carne

11/04/2019

Formas de repensar embalagens para FLV

10/04/2019

Setor apresenta oportunidade para inovação e ações focadas em sustentabilidade

voltar para página anterior
AGOS - Associação Goiana de Supermercados