Notícias

Micro e pequenos varejistas estão otimistas com a Copa do Mundo

Publicado em : 08/06/2018

 

Em poucos dias a Copa do Mundo 2018 deve ter início. O evento está animando 33% dos micro e pequenos empresários do varejo, que acreditam que a competição pode aumentar as vendas do comércio. Segundo dados da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), souvenirs (80%), comércio eletrônico (72%), bares e restaurantes (68%) são os segmentos que mais devem ter suas vendas aquecidas.

 

Para o presidente da FCDLESP (Federação de Câmaras Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), Mauricio Stainoff, além dos setores já citados, o grande varejo também pode sentir os efeitos positivos da Copa do Mundo. “O aquecimento no comércio eletrônico, por exemplo, pode ser influenciado pela compra de televisores. Estes equipamentos acabam se destacando nesta época”, explicou. O segmento de foodservice também deverá ser beneficiado, pois bares e restaurantes são ótimos pontos de encontro. Os estabelecimentos já estão se preparando para receber uma quantidade maior de clientes.

 

Supermercados, comércio informal e transporte também estão entre os setores que mais terão aumento de vendas entre junho e julho. “São segmentos que, de alguma forma, fazem do evento uma oportunidade de negócio, atraindo cada vez mais os consumidores, principalmente porque oferecem promoções”, afirmou Stainoff. Segundo a pesquisa, os lucros do comércio eletrônico podem aumentar 57% e os de transporte, 51%.

 

O que pode determinar mais crescimento para o varejo neste período é o avanço da seleção brasileira no mundial. “À medida que o Brasil avança na competição, a euforia do brasileiro também aumenta e vem o desejo de consumir produtos ligados ao evento ou mesmo de se reunir com familiares e amigos para comemorar. Tudo acaba estimulando o consumo”, explicou Stainoff. (Foto: New Trade)

 

 

Notícias

Perdas do setor supermercadista somaram R$ 6,4 bilhões em 2017

16/08/2018

ABRAS divulga perdas nos supermercados

15/08/2018 Assessoria de Comunicação da ABRAS

Nota danificada: o estabelecimento pode se recusar a aceitar o dinheiro?

15/08/2018 Banco Central

O seu banco tem a obrigação de receber a nota rasgada e trocá-la por uma nova, mas saiba quais as condições para isso.

Conheça cinco passos para alavancar as vendas de Dia dos Pais

27/07/2018

Atacadão abre nova loja em Goiânia, na Avenida dos Romeiros

27/07/2018

Conheça as novas empresas que vão participar da SuperAgos 2018

27/07/2018

Arroz Cristal é patrocinador da SuperAgos 2018

27/07/2018

Confira a Revista Supermercados na versão on-line

27/07/2018

Agos promove curso de Prevenção de Perdas em supermercados no dia 1º de agosto

27/07/2018

Coca-Cola lança versão sabor café espresso no Brasil

25/07/2018
voltar para página anterior
AGOS - Associação Goiana de Supermercados