Notícias

Micro e pequenos varejistas estão otimistas com a Copa do Mundo

Publicado em : 08/06/2018

 

Em poucos dias a Copa do Mundo 2018 deve ter início. O evento está animando 33% dos micro e pequenos empresários do varejo, que acreditam que a competição pode aumentar as vendas do comércio. Segundo dados da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), souvenirs (80%), comércio eletrônico (72%), bares e restaurantes (68%) são os segmentos que mais devem ter suas vendas aquecidas.

 

Para o presidente da FCDLESP (Federação de Câmaras Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), Mauricio Stainoff, além dos setores já citados, o grande varejo também pode sentir os efeitos positivos da Copa do Mundo. “O aquecimento no comércio eletrônico, por exemplo, pode ser influenciado pela compra de televisores. Estes equipamentos acabam se destacando nesta época”, explicou. O segmento de foodservice também deverá ser beneficiado, pois bares e restaurantes são ótimos pontos de encontro. Os estabelecimentos já estão se preparando para receber uma quantidade maior de clientes.

 

Supermercados, comércio informal e transporte também estão entre os setores que mais terão aumento de vendas entre junho e julho. “São segmentos que, de alguma forma, fazem do evento uma oportunidade de negócio, atraindo cada vez mais os consumidores, principalmente porque oferecem promoções”, afirmou Stainoff. Segundo a pesquisa, os lucros do comércio eletrônico podem aumentar 57% e os de transporte, 51%.

 

O que pode determinar mais crescimento para o varejo neste período é o avanço da seleção brasileira no mundial. “À medida que o Brasil avança na competição, a euforia do brasileiro também aumenta e vem o desejo de consumir produtos ligados ao evento ou mesmo de se reunir com familiares e amigos para comemorar. Tudo acaba estimulando o consumo”, explicou Stainoff. (Foto: New Trade)

 

 

Notícias

STF reafirma legalidade da terceirização para atividade-fim em empresa

18/10/2018

 No entanto, vários recursos continuaram chegando ao tribunal com base no entendimento do Tribunal Superior do Trabalho (TST) 

Agos promove encontro com Glaustin da Fokus na 6ª Feira

17/10/2018

O parlamentar foi eleito com uma votação que ultrapassou 100 mil votos e obteve expressivo apoio dos supermercadistas e agropecuaristas, além dos empresários de Aparecida de Goiânia

Varejo reage no dia das crianças, mas está longe de reaver perda acumulada

16/10/2018

O indicador do Serasa leva em conta o movimento de vendas entre os dias 05 e 11 de outubro

Varejo tem melhor agosto em 4 anos mas resultado não indica aceleração

15/10/2018

Apesar do resultado elevado, a atividade econômica no Brasil continua encontrando dificuldades em imprimir um ritmo mais forte

Agos realiza Curso de Gestão de Estoques

11/10/2018

Vendas do Setor Supermercadista Acumulam Crescimento de 1,99%

10/10/2018

Em valores nominais, as vendas do setor registraram crescimento 

Abras e Unilever Promovem Prêmio Mulheres que Inspiram no Varejo

10/10/2018

O objetivo é reconhecer aquelas que fizeram e continuam fazendo a diferença no setor

Convenção de Supermercados da Região Norte Começa Hoje em Belém

10/10/2018

Empresários e fornecedores de diversas localidades do Brasil se reúnem para apresentar lançamentos e tendências em produtos

Bretas Inaugura em Goiás Primeira Loja Atacarejo

10/10/2018

Formato inédito funciona em Aparecida de Goiânia e deve aumentar as vendas em 150%, com oferta produtos a preços mais baixos

Interbrand anuncia as marcas mais valiosas de 2018

05/10/2018

Por seis anos consecutivos, Apple (214 bilhões de dólares) e Google (155 bilhões de dólares) se mantêm nas primeiras posições

voltar para página anterior
AGOS - Associação Goiana de Supermercados