Notícias

Micro e pequenos varejistas estão otimistas com a Copa do Mundo

Publicado em : 08/06/2018

 

Em poucos dias a Copa do Mundo 2018 deve ter início. O evento está animando 33% dos micro e pequenos empresários do varejo, que acreditam que a competição pode aumentar as vendas do comércio. Segundo dados da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), souvenirs (80%), comércio eletrônico (72%), bares e restaurantes (68%) são os segmentos que mais devem ter suas vendas aquecidas.

 

Para o presidente da FCDLESP (Federação de Câmaras Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), Mauricio Stainoff, além dos setores já citados, o grande varejo também pode sentir os efeitos positivos da Copa do Mundo. “O aquecimento no comércio eletrônico, por exemplo, pode ser influenciado pela compra de televisores. Estes equipamentos acabam se destacando nesta época”, explicou. O segmento de foodservice também deverá ser beneficiado, pois bares e restaurantes são ótimos pontos de encontro. Os estabelecimentos já estão se preparando para receber uma quantidade maior de clientes.

 

Supermercados, comércio informal e transporte também estão entre os setores que mais terão aumento de vendas entre junho e julho. “São segmentos que, de alguma forma, fazem do evento uma oportunidade de negócio, atraindo cada vez mais os consumidores, principalmente porque oferecem promoções”, afirmou Stainoff. Segundo a pesquisa, os lucros do comércio eletrônico podem aumentar 57% e os de transporte, 51%.

 

O que pode determinar mais crescimento para o varejo neste período é o avanço da seleção brasileira no mundial. “À medida que o Brasil avança na competição, a euforia do brasileiro também aumenta e vem o desejo de consumir produtos ligados ao evento ou mesmo de se reunir com familiares e amigos para comemorar. Tudo acaba estimulando o consumo”, explicou Stainoff. (Foto: New Trade)

 

 

Notícias

Vendas dos supermercados acumulam alta de 1,75%

15/06/2018

Supermercados esperam aumento de 3,5% nas vendas de itens de Festa Junina

15/06/2018

Após sair da Petrobras, Pedro Parente será novo presidente da BRF

15/06/2018

Brasileiros gostam de comprar online e retirar em lojas físicas

15/06/2018

Liberação de funcionário para assistir aos jogos da Copa não é obrigatória

15/06/2018

Encontro de Negócios para Panificação será realizado no dia 26/6

15/06/2018

Agos promove curso voltado para gerentes de supermercados

15/06/2018

Abras alerta para marcas de azeite reprovadas

15/06/2018

Grupo Pão de Açúcar prepara nova modalidade de pagamento

08/06/2018

Pesquisa Abras mostra que vendas de supermercados caíram em abril

08/06/2018
voltar para página anterior
AGOS - Associação Goiana de Supermercados