Notícias

Escola Agos debate produção de energia renovável

Publicado em : 04/04/2019

Autor : Assessoria de Imprensa da AGOS

A Escola Agos promoveu, no dia 03 de abril, encontro “Café Com Oportunidades”, cujo objetivo foi debater a produção de energia renovável no Estado de Goiás. Durante o evento foram apresentados novas formas de economia de energia em estabelecimentos comerciais. Dados divulgados pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absol) revelam que o Estado de Goiás, em 2018, passou da 17ª posição no ranking nacional de energia solar fotovoltaica para a 9ª colocação.

O chefe de Desenvolvimento de Negócios da empresa Faro Energy, Douglas Rezende, um dos debatedores, revelou os planos de investimento no estado: “Fazemos investimentos em nome do cliente, construindo usinas, onde a energia gerada chega a um custo menor para o cliente comparado ao da Enel. Aqui em Goiás temos a perspectiva de trazer, ainda este ano, novos projetos para atender às demandas”, comentou.

O Brasil é referência no uso de fontes renováveis, mas ainda é dependente das hidrelétricas. A cada dia mais empresas em Goiás viabilizam maneiras alternativas para gerar energia: “A ideia desse tipo de evento é trazer inovações e debater novos projetos para Goiás. Queremos criar nas micros e pequenas empresas alternativas que favoreçam a todos, sem custos altos e sem investimento do consumidor final”, revela o presidente da Agos, Gilberto Soares.

A geração de energia renovável com sistemas fotovoltaicos conectados à rede garante um futuro sustentável para as gerações futuras, pois produz baixo impacto ambiental já que seu combustível é a luz do sol. Também não emitem gases ou ruídos e geralmente aproveitam espaços antes subutilizados, como os telhados. "Os empresários menores têm buscado investir em painéis solares, que é uma forma de ter custos menores,  além de não afetar o  consumidor”, afirma o Advogado Especializado em Energia Elétrica, Pedro Dante.

 

Confira abaixo mais fotos do evento:

Notícias

Granito começa a ganhar espaço no piso dos supermercados

23/04/2019

Durabilidade e acessibilidade incentivam grandes redes a adotar o  material

Média de compra do Brasileiro cai 1,3% e afasta retomada do varejo para 2019

22/04/2019

AGOS realiza 26ª edição do Prêmio Carrinho de Ouro

18/04/2019

Premiação homenageia empresas e pessoas que se destacaram em suas respectivas áreas de atuação no segmento supermercadista

Supermercados aderem ao modelo sustentável com criatividade

18/04/2019

Empresa incentiva a reciclagem como moeda de troca

Brasileiros fazem contas para Páscoa

17/04/2019

Agos realiza o primeiro encontro Prosa e Política

16/04/2019

O evento teve como objetivo debater soluções para o segmento, tirar dúvidas, discutir ações e atender aos interesses do setor

Tecnologia como solucionadora de problemas para o supermercado

15/04/2019

Ferramentas tecnológicas podem trazer mais segurança e agilidade nos processos dos supermercados

Curso de Gestão de Estoque e Delivery é realizado pela Escola Agos

12/04/2019

Escola Agos promoveu curso sobre cortes especiais de carne

11/04/2019

Formas de repensar embalagens para FLV

10/04/2019

Setor apresenta oportunidade para inovação e ações focadas em sustentabilidade

voltar para página anterior
AGOS - Associação Goiana de Supermercados