Notícias

Entidades pedem criação do Ministério da Produção, Trabalho e Comércio

Publicado em : 06/11/2018

Autor : O Globo/RJ via Portal da ABRAS

O pedido ocorreu poucos dias após o anúncio de um superministério da Economia, que reuniria as pastas da Fazenda, do Planejamento e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, sob o comando de Paulo Guedes.

O pedido foi apresentado numa reunião com Onyx na semana passada em Brasília. O futuro ministro ficou de tratar do assunto com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, segundo representantes das entidades.

— Precisamos de uma estrutura que funcione e não de um superministério. O que vai resolver o problema do desenvolvimento do país é sentar e trabalhar — afirma Fernando Figueiredo, presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), que endossa a proposta e cita outras instituições que dão aval ao pedido, como Anfavea (montadoras), Abimaq (máquinas), Abinee (eletrônicos), Abrinq (brinquedos), Abit (têxtil), AEB (Associação de Exportadores do Brasil) e Instituto Aço Brasil.

Figueiredo defendeu o enxugamento do número de ministérios e afirmou que é preciso conciliar todas as etapas da produção.

Outro representante de entidade industrial diz que o setor recorreu a Onyx por avaliar que Guedes seria menos receptivo à proposta. Na semana passada, o futuro ministro da Economia fez críticas ao setor, dizendo que salvaria a indústria, apesar dos industriais.

A avaliação das entidades é que o Ministério do Trabalho apresenta entraves à produção. Na pauta de propostas, o setor reivindica uma reforma tributária, privatização de portos e rodovias e a efetivação do programa Reintegra, de crédito tributário para exportações.

 

Notícias

Personal shopper cresce com demanda de supermercados

14/11/2018

Aplicativos e plataformas digitais oferecem serviços delivery para atender diferentes perfis de consumidores que encontram barreiras para ir às compras

Black Friday: 97% das pessoas já compararam preços

13/11/2018

Neste Black Friday, 84% dos brasileiros pretendem adquirir um novo eletroeletrônico ou eletrodoméstico na data que se tornou uma das mais importantes para o comércio brasileiro, como smartphones, televisores, notebooks e refrigeradores.

Sacolas plásticas fomentam inovação em supermercados

12/11/2018

Cada vez mais redes de supermercados buscam alternativas para evitar impactos ao meio ambiente

Superintendente da Agos participa do 32º Encontro Nacional Abrasel

09/11/2018

 Evento reuniu os principais líderes empresariais do país para compartilhar experiências e discutir as tendências do setor de alimentação

Curso de Receitas Natalinas é ministrado na EscolaAgos

09/11/2018

A ideia da escola é ensinar para os alunos as principais receitas das festividades natalinas

Executivos da Coca Cola Brasil visitam Supermercado Arroba

09/11/2018

Agos marca presença na festa de 50 anos da ABRAS

09/11/2018

Jantar especial de comemoração dos seus 50 anos de fundação e pelo Dia Nacional dos Supermercados

Carrefour Brasil compra 100% da plataforma de conteúdo digital E-mídia

08/11/2018

O Carrefour Brasil anunciou nesta terça-feira a aquisição de 100 por cento da plataforma de conteúdo digital E-Mídia, que controla os sites Cyber Cook, Vila Mulher e Mais Equilíbrio, por valor não revelado.

 

PIB cai com menor preço de carnes

07/11/2018

A projeção para o PIB do agronegócio brasileiro para 2018 cresceu 0,38% em julho, mas segue com desempenho negativo de 0,85% no acumulado do ano, devido à queda dos preços de carnes.

Confiança do consumidor salta em Outubro

05/11/2018

Os dados são do Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec), divulgado no dia 01/11, e reportam uma alta de 4,4% em relação a setembro. O índice ficou acima da média histórica de 107,7 e marca o quarto avanço consecutivo.

voltar para página anterior
AGOS - Associação Goiana de Supermercados