Notícias

Copom reduz juro básico para 6,75% ao ano, menor taxa desde 1986

Publicado em : 09/02/2018

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciou nesta quarta-feira (7) a redução da taxa básica de juros da economia, que passou de 7% para 6,75% ao ano. A decisão já era esperada pelo mercado.

 

Este foi o 11º corte consecutivo na Selic, que alcançou o menor patamar já registrado desde o início do regime de metas de inflação, em 1999. Também é a menor taxa de juros de toda a série histórica do BC, iniciada em 1986.

 

o para pessoas físicas e empresas. Os comunicados de Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Santander foram divulgados à imprensa minutos após a decisão do Copom.

 

Fim do ciclo de cortes

No documento em que comunica a decisão, o Copom informou que, dado o cenário atual, o mais adequado é encerrar o ciclo de redução da Selic.

 

"Para a próxima reunião, caso o cenário básico evolua conforme esperado, o Comitê vê, neste momento, como mais adequada a interrupção do processo de flexibilização monetária", diz o comunicado. A próxima reunião do Copom será em 21 de março.

 

Entretanto, o comitê ressalvou que possíveis mudanças no cenário econômico até esta data podem levar a um novo corte dos juros.

 

"Essa visão para a próxima reunião pode se alterar e levar a uma flexibilização monetária moderada adicional, caso haja mudanças na evolução do cenário básico e do balanço de riscos. O Copom ressalta que os próximos passos da política monetária continuarão dependendo da evolução da atividade econômica, do balanço de riscos, de possíveis reavaliações da estimativa da extensão do ciclo e das projeções e expectativas de inflação", diz o texto. (Fonte: G1)

 

Notícias

STF reafirma legalidade da terceirização para atividade-fim em empresa

18/10/2018

 No entanto, vários recursos continuaram chegando ao tribunal com base no entendimento do Tribunal Superior do Trabalho (TST) 

Agos promove encontro com Glaustin da Fokus na 6ª Feira

17/10/2018

O parlamentar foi eleito com uma votação que ultrapassou 100 mil votos e obteve expressivo apoio dos supermercadistas e agropecuaristas, além dos empresários de Aparecida de Goiânia

Varejo reage no dia das crianças, mas está longe de reaver perda acumulada

16/10/2018

O indicador do Serasa leva em conta o movimento de vendas entre os dias 05 e 11 de outubro

Varejo tem melhor agosto em 4 anos mas resultado não indica aceleração

15/10/2018

Apesar do resultado elevado, a atividade econômica no Brasil continua encontrando dificuldades em imprimir um ritmo mais forte

Agos realiza Curso de Gestão de Estoques

11/10/2018

Vendas do Setor Supermercadista Acumulam Crescimento de 1,99%

10/10/2018

Em valores nominais, as vendas do setor registraram crescimento 

Abras e Unilever Promovem Prêmio Mulheres que Inspiram no Varejo

10/10/2018

O objetivo é reconhecer aquelas que fizeram e continuam fazendo a diferença no setor

Convenção de Supermercados da Região Norte Começa Hoje em Belém

10/10/2018

Empresários e fornecedores de diversas localidades do Brasil se reúnem para apresentar lançamentos e tendências em produtos

Bretas Inaugura em Goiás Primeira Loja Atacarejo

10/10/2018

Formato inédito funciona em Aparecida de Goiânia e deve aumentar as vendas em 150%, com oferta produtos a preços mais baixos

Interbrand anuncia as marcas mais valiosas de 2018

05/10/2018

Por seis anos consecutivos, Apple (214 bilhões de dólares) e Google (155 bilhões de dólares) se mantêm nas primeiras posições

voltar para página anterior
AGOS - Associação Goiana de Supermercados