Notícias

Confiança de serviços no Brasil sobe em para maior nível em 4 anos e meio, diz FGV

Publicado em : 29/11/2018

Autor : Reuters via AbrasNet

Com alta de 5,1 pontos, o Índice de Confiança de Serviços (ICS) atingiu 93,4 pontos na comparação com outubro, seu maior patamar desde abril de 2014.

“O avanço significativo da confiança em novembro está intimamente ligado à melhora das expectativas empresariais que, por sua vez, parece refletir os efeitos do resultado do processo eleitoral”, explicou o consultor da FGV Silvio Sales em nota.

“Essa melhora no ânimo das empresas, no entanto, não altera o fato de os indicadores de confiança permanecerem ainda na faixa abaixo dos 100 pontos, o que significa dizer que há o predomínio de respostas negativas sobre o ambiente de negócios”, completou ele.

Em novembro, 85 por cento das 13 principais atividades pesquisadas tiveram alta no índice de confiança. De acordo com a pesquisa, o Índice da Situação Atual (ISA-S) teve alta de 1,8 ponto em novembro, chegando a 87,7 pontos, seu maior nível desde outubro de 2014.

Já o Índice de Expectativas (IE-S) avançou 8,3 pontos, para 99,4 pontos em novembro, o maior patamar desde fevereiro de 2014. “A confirmação da melhora na curva de confiança do setor estará, provavelmente, condicionada ao andamento do processo de transição para o novo governo”, destacou Sales.

Também nesta quinta-feira a FGV divulgou que a confiança da indústria do Brasil subiu em novembro pela primeira vez em seis meses.

Notícias

Conheça as 5 tecnologias que estão mudando a operação dos supermercados

19/12/2018

Veja quais são as mais novas ferramentas que facilitam a operação das lojas e já estão sendo usadas nos pontos de venda

Confiança dos pequenos empresários aumenta para um 2019 mais otimista

18/12/2018

 Em termos percentuais, o número de micro e pequenas empresas (MPEs) confiantes com a retomada da economia deu um salto expressivo

Tecnologia em gestão define parcerias no Trade Marketing

17/12/2018

Empresas do setor supermercadista estão entre as que mais utilizam ferramentas digitais para melhorar a oferta de serviços no ponto de venda

Em 2019,supermercados vão investir em importados e reabertura de vagas

14/12/2018

Para o especialista, o cenário econômico - sobretudo com a possibilidade estabilidade cambial - vai estimular investimentos como "a criação de 35 mil empregos" 

Supermercados se preparam para as demandas de fim de ano

13/12/2018

Além de aumento das vendas de itens essenciais para a ceia do brasileiro, lojas reforçam equipes para atender o aumento de fluxo nos pontos de venda

Dicas para a transformação digital dos supermercados

12/12/2018

Veja quais são as principais medidas adotadas para passar pelo processo de forma profissional

Planograma: passo a passo para a assertividade nas gôndolas

11/12/2018

Empresas que adotam a ferramenta em sua operação conseguem ter maior controle sobre como expor produtos nas prateleiras

Supermercadistas projetam vendas estáveis para o verão 2019

10/12/2018

A Pesquisa Verão 2019 analisou a expectativa de vendas dos varejistas nas categorias Alimentos, Bebidas e Higiene e Beleza.

Dicas para a transformação digital dos supermercados

07/12/2018

Veja quais são as principais medidas adotadas para passar pelo processo de forma profissional

Mudanças na forma de comprar produtos de higiene e perfumaria

06/12/2018

Fabricantes internacionais da categoria incentivam redução do uso de água nas fórmulas para conquistar o consumidor mais jovem

voltar para página anterior
AGOS - Associação Goiana de Supermercados