Notícias

Broto Legal Alimentos prevê crescimento de 20% nas exportações

Publicado em : 04/12/2018

Com a recém-inaugurada planta em Uruguaiana, somada a produção de Campinas, a Broto Legal Alimentos, líder do setor, tem participado de feiras como a Expoalimentaria no Peru e SIAL em Paris, com o intuito de entrar em novos mercados, como o“mercado da saudade”, que são produtos tradicionalmente brasileiros para cidadãos do país e que vivem no exterior. Com isso, prevê aumento de 20% nas exportações, com expectativa de atingir R$ 4 milhões com arroz e feijão em 2019.

O estudo da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Secretaria de Gestão e Desenvolvimento Institucional da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (SIRE/Embrapa), aponta que o Brasil vai produzir 70 milhões de toneladas de grãos a mais nos próximos dez anos, com o aumento de 232 milhões para 302 milhões de toneladas até 2027/2028. Mauricio Moraes, diretor de Exportação da Broto Legal, entende que o aumento na produção de arroz esperado para 2019 somado à manutenção da taxa do dólar nos níveis atuais devem favorecer a competitividade do grão brasileiro no mercado internacional impulsionando assim as exportações. “o Brasil está diversificando as variedades de feijão produzidas no país por variedades mais exportáveis e isto ajudará a aumentar a participação da empresa também com este importante commodity”.

A Broto ainda está muito concentrada em São Paulo, por isso teve participações em feiras e inaugurou uma fábrica no sul do país. “Nosso intuito é aumentar os polos, conquistar mais parcerias e aumentar o nosso market share. E o dólar pode nos ajudar nas vendas, mas acrescentado novos mercados”, afirma Lázaro Moreto, CEO da Broto Legal Alimentos.

A empresa tem aumentado sua competitividade na exportação de arroz, atualmente a Broto Legal exporta 32 mil toneladas por ano, principalmente para o Chile, e quer expandir as vendas para o Peru e outros países das Américas Latina e Central. Com esses planos, o objetivo é incrementar para cerca de 10% a participação dos embarques na receita total, que ainda é pequena se comparado com as exportações de feijão para Japão, Cingapura e EUA. “Esse é um dos motivos de inaugurarmos uma nova fábrica em Uruguaiana, para que pudéssemos aumentar a produção e atender melhor os mercados internacionais. O planejamento tem que ser muito bem feito e a longo prazo, os contatos são fundamentáveis, mas precisávamos aumentar a nossa produção”, afirma Lázaro Moreto.

A Broto Legal Alimentos é líder no setor de grãos no Brasil. Segundo pesquisa da Fipecafi (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) de 2018, a Broto tem a melhor pontuação do setor em transparência contábil. “É importante ser transparente hoje em dia, nossos clientes esperam isso de nós, por isso acreditamos no nosso crescimento constante e esperamos aumentar em 35% das vendas para o próximo ano”, finaliza Moreto.

Sobre a Broto Legal Alimentos

A Broto Legal Alimentos está há mais de 40 anos no mercado, é líder em arroz e feijão na região de Campinas, mas também possui forte presença em todo Estado de São Paulo, iniciando neste ano plano de expansão da marca na região Sudeste. É uma das marcas de líderes em arroz e feijão no interior de São Paulo, de acordo com a pesquisa da Nielsen, e fechou 2017 com um faturamento de R$ 500 MI. É uma das precursoras do uso do Selo de Controle de Agrotóxico, emitido pelo Instituto Biológico, garantindo aos brasileiros comida de verdade e de qualidade em suas mesas. Os principais produtos da marca são o arroz e o feijão, mas também tem em seu catálogo a soja, jerked beef, atum, azeite e o mais novo lançamento da marca, as farofas prontas.

 

Notícias

Conheça as 5 tecnologias que estão mudando a operação dos supermercados

19/12/2018

Veja quais são as mais novas ferramentas que facilitam a operação das lojas e já estão sendo usadas nos pontos de venda

Confiança dos pequenos empresários aumenta para um 2019 mais otimista

18/12/2018

 Em termos percentuais, o número de micro e pequenas empresas (MPEs) confiantes com a retomada da economia deu um salto expressivo

Tecnologia em gestão define parcerias no Trade Marketing

17/12/2018

Empresas do setor supermercadista estão entre as que mais utilizam ferramentas digitais para melhorar a oferta de serviços no ponto de venda

Em 2019,supermercados vão investir em importados e reabertura de vagas

14/12/2018

Para o especialista, o cenário econômico - sobretudo com a possibilidade estabilidade cambial - vai estimular investimentos como "a criação de 35 mil empregos" 

Supermercados se preparam para as demandas de fim de ano

13/12/2018

Além de aumento das vendas de itens essenciais para a ceia do brasileiro, lojas reforçam equipes para atender o aumento de fluxo nos pontos de venda

Dicas para a transformação digital dos supermercados

12/12/2018

Veja quais são as principais medidas adotadas para passar pelo processo de forma profissional

Planograma: passo a passo para a assertividade nas gôndolas

11/12/2018

Empresas que adotam a ferramenta em sua operação conseguem ter maior controle sobre como expor produtos nas prateleiras

Supermercadistas projetam vendas estáveis para o verão 2019

10/12/2018

A Pesquisa Verão 2019 analisou a expectativa de vendas dos varejistas nas categorias Alimentos, Bebidas e Higiene e Beleza.

Dicas para a transformação digital dos supermercados

07/12/2018

Veja quais são as principais medidas adotadas para passar pelo processo de forma profissional

Mudanças na forma de comprar produtos de higiene e perfumaria

06/12/2018

Fabricantes internacionais da categoria incentivam redução do uso de água nas fórmulas para conquistar o consumidor mais jovem

voltar para página anterior
AGOS - Associação Goiana de Supermercados