Notícias

Bretas reinaugura a loja Vila Pedroso unindo o preço do atacado à comodidade do varejo

Publicado em : 23/07/2018

A loja Bretas da Vila Pedroso, na região leste de Goiânia, acaba de ser reinaugurada com um modelo comercial mais agressivo ao unir a dinâmica de preço do atacado à comodidade dos serviços do varejo. O consumidor conta agora com desconto progressivo na compra a partir de três itens iguais. A unidade fica na Avenida Anápolis, na Vila Pedroso, de fácil acesso para quem chega de viagem pelo Aeroporto Santa Genoveva.

 

O diretor de operações do Bretas, Pablo Rios, destaca que na loja as gôndolas foram substituídas por racks, facilitando a vida do cliente que precisa comprar uma caixa do mesmo produto ou um volume maior. Na parte de baixo do rack estarão os produtos no varejo, já na parte de cima as caixas fechadas. Com esta reforma esperamos um crescimento de 30% nas vendas”, enfatiza.

 

O novo formato permite com que o cliente adquira produtos tanto no atacado como no varejo, sendo que na primeira opção, a cesta abastecedora se torna mais barata e acessível comparado aos supermercados tradicionais, garantindo economia e produtos de qualidade. O Bretas conta com cinco lojas deste modelo em Goiânia: Morada do Sol, Sol Nascente, Ana Lúcia, Veiga Jardim.

 

A loja de Vila Pedroso conta com uma salão de vendas de 2,500 mil metros quadrados, permitindo ao cliente maior conforto durante as compras e ampliando o espaço de circulação, com corredores mais largos. A mudança na disposição das mercadorias também é um diferencial. Além de uma nova comunicação visual, as etiquetas de preço agora contarão sempre com dois valores: o de varejo e o desconto progressivo.

 

Para a reabertura foi realizada a revisão do sortimento dos produtos e serviços. São 7.100 itens entre nacionais, importados e de fabricação própria, distribuídos nas seções de hortifrúti, congelados, açougue, padaria, automotivo, pet e bazar.

 

Antes da reforma, o açougue era apenas de autosserviço e, agora, foi reorganizado para atender melhor ao cliente. Há açougueiros à disposição para orientar e permitir que o cliente leve para casa a carne de acordo com a sua necessidade. Os cortes mais vendidos nesta loja são: cupim, capa de filé, paleta, toucinho e lombo.

 

Com o local mais espaçoso, a área do hortifrúti também foi ampliada em três vezes, oferecendo ao consumidor e variedade de itens sempre frescos e de qualidade, uma vez que a loja é reabastecida diariamente com frutas, verduras e folhagens. A padaria ganhou novos equipamentos e mais opções de pães de fabricação própria.

 

A seção bazar é uma atração à parte. No Bretas, o destaque são os produtos da Krea, marca própria da Cencosud. A marca é exclusiva e alia design, estilo, qualidade e preço baixo. Com objetos diferenciados, cada item é um convite para renovar a decoração de casa. A Krea está presente no Brasil, Argentina, Chile, Peru e Colômbia. São oferecidos artigos para cozinha, como panelas, copos, refratários, conjuntos de jantar, além de artigos de cama, mesa, banho e itens para bricolagem.

 

A unidade do Bretas na Vila Pedroso também tem uma área exclusiva com produtos automotivos. Já para atender aos donos de cães e gatos há um corredor inteiro dedicado aos alimentos e acessórios para pets. A loja conta com sistema de ar-condicionado, oferendo um bom ambiente para o cliente em compras, além de ter bicicletário e estacionamento coberto para 150 veículos. Atualmente a loja tem 74 colaboradores.

 

Serviços

A loja possui uma galeria comercial para facilitar a vida de quem está em compras. São uma lotérica, uma pastelaria, um caixa de autoatendimento e uma perfumaria.

Notícias

PIB Brasileiro cresceu 0,3% de dezembro para janeiro, mostra FGV

22/03/2019

Escola Agos divulga calendário de Cursos

21/03/2019

Supermercados retomam crescimento no Brasil com boa perspectiva para 2019

20/03/2019

Pesquisas mostram que o setor começa a reagir à crise econômica e período da Páscoa deve proporcionar alta de 5%

Setor aposta em estabilidade para a Páscoa 2019

19/03/2019

O levantamento foi apurado em todas as regiões brasileiras de janeiro a fevereiro. As compras dos supermercadistas apontam para um crescimento de 0,4% em volume.

Presidente da AGOS lidera comitiva Para Convenção da ABRAS 2019 no RJ

18/03/2019

Vendas online nos supermercados podem evoluir se os consumidores tiveram mais informações sobre os produtos em oferta

15/03/2019

Brasil e Estados Unidos apresentam, respectivamente, 2% e 3% de taxa de vendas online neste setor. Especialista da Simplus aponta para a falta de informações

Nova edição da Revista Supermercados já está circulando

14/03/2019

Convenção ABRAS começa dia 19 de março no RJ

13/03/2019

Serviço de entrega pode alavancar vendas online em supermercados

12/03/2019

Pesquisa mostra que a maioria dos supermercados não conseguem entregar itens em prazo satisfatório, o que pode afastar consumidores das compras pela internet

Kantar: Brasileiros diminuem consumo de açúcar refinado, carne vermelha e refrigerante

11/03/2019

Em linha com essa tendência o estudo revela que 389 mil domicílios deixaram de comprar açúcar refinado no ano passado

voltar para página anterior
AGOS - Associação Goiana de Supermercados