Notícias

Bretas reinaugura a loja Vila Pedroso unindo o preço do atacado à comodidade do varejo

Publicado em : 23/07/2018

A loja Bretas da Vila Pedroso, na região leste de Goiânia, acaba de ser reinaugurada com um modelo comercial mais agressivo ao unir a dinâmica de preço do atacado à comodidade dos serviços do varejo. O consumidor conta agora com desconto progressivo na compra a partir de três itens iguais. A unidade fica na Avenida Anápolis, na Vila Pedroso, de fácil acesso para quem chega de viagem pelo Aeroporto Santa Genoveva.

 

O diretor de operações do Bretas, Pablo Rios, destaca que na loja as gôndolas foram substituídas por racks, facilitando a vida do cliente que precisa comprar uma caixa do mesmo produto ou um volume maior. Na parte de baixo do rack estarão os produtos no varejo, já na parte de cima as caixas fechadas. Com esta reforma esperamos um crescimento de 30% nas vendas”, enfatiza.

 

O novo formato permite com que o cliente adquira produtos tanto no atacado como no varejo, sendo que na primeira opção, a cesta abastecedora se torna mais barata e acessível comparado aos supermercados tradicionais, garantindo economia e produtos de qualidade. O Bretas conta com cinco lojas deste modelo em Goiânia: Morada do Sol, Sol Nascente, Ana Lúcia, Veiga Jardim.

 

A loja de Vila Pedroso conta com uma salão de vendas de 2,500 mil metros quadrados, permitindo ao cliente maior conforto durante as compras e ampliando o espaço de circulação, com corredores mais largos. A mudança na disposição das mercadorias também é um diferencial. Além de uma nova comunicação visual, as etiquetas de preço agora contarão sempre com dois valores: o de varejo e o desconto progressivo.

 

Para a reabertura foi realizada a revisão do sortimento dos produtos e serviços. São 7.100 itens entre nacionais, importados e de fabricação própria, distribuídos nas seções de hortifrúti, congelados, açougue, padaria, automotivo, pet e bazar.

 

Antes da reforma, o açougue era apenas de autosserviço e, agora, foi reorganizado para atender melhor ao cliente. Há açougueiros à disposição para orientar e permitir que o cliente leve para casa a carne de acordo com a sua necessidade. Os cortes mais vendidos nesta loja são: cupim, capa de filé, paleta, toucinho e lombo.

 

Com o local mais espaçoso, a área do hortifrúti também foi ampliada em três vezes, oferecendo ao consumidor e variedade de itens sempre frescos e de qualidade, uma vez que a loja é reabastecida diariamente com frutas, verduras e folhagens. A padaria ganhou novos equipamentos e mais opções de pães de fabricação própria.

 

A seção bazar é uma atração à parte. No Bretas, o destaque são os produtos da Krea, marca própria da Cencosud. A marca é exclusiva e alia design, estilo, qualidade e preço baixo. Com objetos diferenciados, cada item é um convite para renovar a decoração de casa. A Krea está presente no Brasil, Argentina, Chile, Peru e Colômbia. São oferecidos artigos para cozinha, como panelas, copos, refratários, conjuntos de jantar, além de artigos de cama, mesa, banho e itens para bricolagem.

 

A unidade do Bretas na Vila Pedroso também tem uma área exclusiva com produtos automotivos. Já para atender aos donos de cães e gatos há um corredor inteiro dedicado aos alimentos e acessórios para pets. A loja conta com sistema de ar-condicionado, oferendo um bom ambiente para o cliente em compras, além de ter bicicletário e estacionamento coberto para 150 veículos. Atualmente a loja tem 74 colaboradores.

 

Serviços

A loja possui uma galeria comercial para facilitar a vida de quem está em compras. São uma lotérica, uma pastelaria, um caixa de autoatendimento e uma perfumaria.

Notícias

Conheça as 5 tecnologias que estão mudando a operação dos supermercados

19/12/2018

Veja quais são as mais novas ferramentas que facilitam a operação das lojas e já estão sendo usadas nos pontos de venda

Confiança dos pequenos empresários aumenta para um 2019 mais otimista

18/12/2018

 Em termos percentuais, o número de micro e pequenas empresas (MPEs) confiantes com a retomada da economia deu um salto expressivo

Tecnologia em gestão define parcerias no Trade Marketing

17/12/2018

Empresas do setor supermercadista estão entre as que mais utilizam ferramentas digitais para melhorar a oferta de serviços no ponto de venda

Em 2019,supermercados vão investir em importados e reabertura de vagas

14/12/2018

Para o especialista, o cenário econômico - sobretudo com a possibilidade estabilidade cambial - vai estimular investimentos como "a criação de 35 mil empregos" 

Supermercados se preparam para as demandas de fim de ano

13/12/2018

Além de aumento das vendas de itens essenciais para a ceia do brasileiro, lojas reforçam equipes para atender o aumento de fluxo nos pontos de venda

Dicas para a transformação digital dos supermercados

12/12/2018

Veja quais são as principais medidas adotadas para passar pelo processo de forma profissional

Planograma: passo a passo para a assertividade nas gôndolas

11/12/2018

Empresas que adotam a ferramenta em sua operação conseguem ter maior controle sobre como expor produtos nas prateleiras

Supermercadistas projetam vendas estáveis para o verão 2019

10/12/2018

A Pesquisa Verão 2019 analisou a expectativa de vendas dos varejistas nas categorias Alimentos, Bebidas e Higiene e Beleza.

Dicas para a transformação digital dos supermercados

07/12/2018

Veja quais são as principais medidas adotadas para passar pelo processo de forma profissional

Mudanças na forma de comprar produtos de higiene e perfumaria

06/12/2018

Fabricantes internacionais da categoria incentivam redução do uso de água nas fórmulas para conquistar o consumidor mais jovem

voltar para página anterior
AGOS - Associação Goiana de Supermercados