Notícias

Bretas Inaugura em Goiás Primeira Loja Atacarejo

Publicado em : 10/10/2018

Autor : Assessoria de Imprensa

 

 

A partir de hoje, quarta-feira (10), o Bretas abre sua nova loja do Bairro Cardoso, em Aparecida de Goiânia, com novo formato. Com três mil metros quadrados, a rede aposta pela primeira vez no atacarejo, oferecendo a comodidade dos supermercados tradicionais, mas com oferta de preços mais baixos.

A loja foi totalmente reformada e a expectativa é que o fluxo de clientes aumente em 120%. Já o ticket médio deve ser elevado em 10%, sendo que a perspectiva é de que o faturamento mais que dobre, chegando a um crescimento de 150% em vendas.

A opção se difere de outras lojas atacado, por exemplo, por oferecer serviços como açougue e padaria, além de disposição de fatiados nos frios. O mix é bem amplo e oferece diversas opções de marca e preço em todas as categorias, possibilitando que os consumidores economizem de verdade. “A região é populosa e temos uma fatia de mercado grande para atingir. Além disso, o acesso é facilitado, graças à localização, já que estamos no Anel Viário”, diz o diretor geral do Bretas, Alejandro Arruiz. Ao todo, a loja emprega cerca de 100 colaboradores diretos e indiretos.

O Atacarejo é novidade para a rede, que inaugura sua primeira loja em Aparecida de Goiânia. “Temos um grande potencial de crescimento na região e optamos em proporcionar ao consumidor a possibilidade de fazer suas compras do mês com redução significativa de preço, que pode ser percebida no final do mês”, explica Arruiz.

Os clientes poderão conferir o mix de mais de sete mil itens a preços diferenciados com relação à concorrência. Além dos produtos comuns, tem ainda seção de bazar, perfumaria, higiene e beleza, infantil, automotivo, camping, Mundo Saudável (alimentos para dietas com restrições alimentares), mercearia e o grande diferencial: hortifrúti amplo, diversificado e com disposição atrativa.

A loja possui equipamentos modernos, com destaque para refrigeração, balcão de congelados e equipamentos de padaria, que é oferecida como autosserviço. O espaço interno e estacionamento, que dispõe de 188 vagas confortáveis, possuem iluminação de LED, sendo que as gôndolas também são iluminadas, o que facilita identificação dos produtos de todas as áreas.

O acesso à loja é único e 15 caixas são oferecidos para checkout, o suficiente para atender o fluxo da região. Na parte externa, estacionamento amplo com bicicletário proporciona maior comodidade aos visitantes.

O Bretas

Fundado em 1954, o Bretas está entre as maiores redes supermercadistas do País, com 78 lojas, 12 postos de combustíveis, e cinco Centros de Distribuição, em Minas Gerais e Goiás. Desde 2010 integrou-se a Cencosud, um dos principais grupos varejistas do mercado sulamericano com presença na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru, e um escritório comercial na China. No Brasil, o Bretas conta com cerca de 8 mil colaboradores que trabalham para oferecer aos clientes qualidade e serviço a preços justos. www.bretas.com.br

Notícias

Escola Agos Realiza com Sucesso Curso de Gestão de Supermercado

22/02/2019

Supermercadistas elegem Gilberto Soares Para a presidência da AGOS biênio 2019/2020

21/02/2019

Supermercados buscam adaptação para atrair interesse de crianças

20/02/2019

Com cada vez mais poder de decisão sobre a compra dos pais, crianças passam a ser o foco de estratégias das redes

Agos promove curso de Gestão de Supermercado

19/02/2019

ABRAS divulgou líderes de vendas e lançamento do ano no último dia 20 de fevereiro

18/02/2019

Setor de alimentos espera retomada das exportações após queda em 2018

15/02/2019

Convenção ABRAS 2019 no RJ terá como foco o consumidor

14/02/2019

Atenção à prevenção de perdas!

13/02/2019

Especialistas apontam soluções para problema a partir de treinamentos adequados e tecnologia

Transformação digital norteia gigantes do varejo

12/02/2019

Executivos de Kroger e Walmart abordam o tema durante a NRF Retail’s Big Show 2019 com foco na experiência do cliente

Delivery de supermercado: o exemplo da GoodBom

11/02/2019

Consumidores americanos esperam por serviço de entrega grátis nos supermercados enquanto rede brasileira já oferece opções de horário para entregar itens para o cliente

voltar para página anterior
AGOS - Associação Goiana de Supermercados