Notícias

Brasileiros fazem contas para Páscoa

Publicado em : 17/04/2019

Autor : Portal ABRAS

Cresceu em três pontos percentuais (p.p) a intenção do consumidor em gastar mais nesta Páscoa em relação ao ano anterior (de 31% para 34%), segundo estudo divulgado ontem pela Boa Vista.

O levantamento mostra que 45% manterão o padrão de gastos na comparação com ano passado (em 2018 eram 43%), e outros 21% gastarão menos (eram 26% em 2018). A pesquisa também mostra que 48% dos entrevistados pretendem gastar entre R$ 50 e R$ 200 com as compras de Páscoa. Outros 47% gastarão até R$ 50 por presente.

Dos entrevistados, 81% pagarão as compras de Páscoa à vista. Destes, 53% utilizarão dinheiro, 32% o cartão de débito, 14% o cartão de crédito (parcela única) e 1% o carnê/boleto.

Por outro lado, dos 19% que pagarão de forma parcelada as compras realizadas nessa Páscoa, 92% utilizarão o cartão de crédito (eram 87% em 2018) para pagar as compras.

Ovo x Bombom

O estudo aponta ainda que 27% pretendem substituir o ovo de Páscoa por bombons como opção de presente. Em 2018, 20% dos entrevistados fariam esta substituição. Outros 49% ainda pretendem seguir a tradição (eram 54% em 2018).

Na hora de tomar a decisão, 59% dos ouvidos levarão em conta o preço dos produtos (contra 57% em 2018).

Para 37% dos consumidores, Páscoa gera despesas extras no supermercado (6 p.p. abaixo que em 2018), além de gastos com alimentação fora de casa (5%) e viagens (8%). Dos entrevistados, 57% farão compras de outros itens, além dos chocolates. Dentre estes, destacam-se despesas com alimentação (63%), itens para a casa (21%), lazer/viagem (11%) e brinquedos (5%).

Notícias

Análise de dados deve definir tomadas de decisão nos supermercados

23/05/2019 Blog Apas Show

Segundo especialista Alexandre Ribeiro, lojas com informações bem tratadas ganham em rentabilidade

Por iniciativa de Glaustin da Fokus, Câmara dos Deputados debate transparência de multas contra supermercados

22/05/2019

Audiência pública reúne líderes empresariais e representantes de órgãos fiscalizadores para tratar do artigo 57 do Código de Defesa do Consumidor

O que o comportamento do consumidor diz sobre o layout de loja

21/05/2019

Pressão no atacado e varejo diminui e IGP-10 desacelera alta a 0,70% em maio, diz FGV

20/05/2019

Presidente da Agos marca presença na abertura da 1ª ExpoNerópolis

17/05/2019

Nestlé entra no mercado de cafés torrados

16/05/2019

Vendas no varejo tem alta de 1,9% em Abril, mostra ICVA

15/05/2019

Grandes redes investem em serviço de delivery no Brasil

14/05/2019

Carrefour e GPA largam na frente e começam a explorar mercado de entregas

Instituições financeiras reduzem projeção de crescimento da economia

13/05/2019

Presidente da Agos marca presença no jantar de negócios Adoralle

10/05/2019
voltar para página anterior
AGOS - Associação Goiana de Supermercados