Notícias

Algoritmo exibe apenas os produtos indicados para clientes

Publicado em : 20/12/2018

Autor : Blog Apas Show

No Brasil, de cada 10 pessoas, oito afirmam que fazem de tudo para ter uma alimentação saudável consumindo produtos naturais e ricos em nutrientes. De acordo com um estudo da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), 71% dos entrevistados optam pela compra de itens saudáveis mesmo sendo mais caros que os outros.

Por outro lado, a pesquisa aponta que 61% dos participantes escolhem produtos mais saborosos em detrimento aos mais saudáveis. Além disso, 54% dos brasileiros consideram a comida saudável sem sabor, um crescimento de 2% no percentual em relação ao mesmo estudo feito em 2010.

Case

Os algoritmos que compõem os sistemas online dos supermercados já estão levando em consideração os hábitos particulares de cada consumidor. Antes, o conhecimento comum nos pontos de venda de bairro, onde o dono entende as preferências dos seus clientes, agora está acessível também para formatos maiores. O exemplo vem do supermercado britânico J Sainsbury “esconder” produtos inadequados para a dieta de alguns clientes.

Por meio de tecnologia baseada em algoritmos e armazenamento de informações, a companhia exibe no e-commerce somente os produtos relacionados aos interesses do usuário digital. À medida que as pessoas fazem compras pela internet, o sistema do supermercado guarda esses dados de forma que as ofertas sejam cada vez mais assertivas e personalizadas.

Por exemplo, um cliente com o hábito de comprar ração para gatos não verá produto para cães, assim como doces e guloseimas não serão exibidos para pessoas com perfil online ativo relacionados à dieta. O mesmo acontece para consumidores alérgicos, que serão alertados sobre a presença de ingredientes indesejados.

A tecnologia de Aprendizagem de Máquina também possibilita ao sistema preencher antecipadamente o carrinho com os itens que os clientes provavelmente comprarão. O histórico guarda o que eles compraram e também o que foi selecionado, mas ficou de fora das compras, mostrando um interesse pontual no produto.

Notícias

Brasileiro se mostra menos cauteloso e vendas a prazo sobe 2,6%

28/12/2018 Portal Abras

Os dados, levantados em parceria com a Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), apontam o resgate da confiança do consumidor e a expectativa de retomada da economia no País

Regiões periféricas entram no radar do comércio eletrônico de alimentos

27/12/2018

Segundo uma pesquisa realizada pela empresa de inteligência de mercado Kantar TNS, 59% dos consumidores pesquisam pelo menos uma vez por semana produtos como bebidas alcoólicas e comidas na internet

Setor supermercadista registra crescimento de 1,97% nas vendas

26/12/2018

Em novembro, as vendas do setor em valores reais – deflacionadas pelo IPCA/IBGE – cresceram 5,36% na comparação com o mês de outubro, e 3,33% em relação ao mesmo mês do ano de 2017.

Inauguração da nova sede da ACATS e FACISC em Florianópolis

21/12/2018

ABC: Cesta Básica fecha 2018 com inflação de 1,5%

21/12/2018

Conheça as 5 tecnologias que estão mudando a operação dos supermercados

19/12/2018

Veja quais são as mais novas ferramentas que facilitam a operação das lojas e já estão sendo usadas nos pontos de venda

Confiança dos pequenos empresários aumenta para um 2019 mais otimista

18/12/2018

 Em termos percentuais, o número de micro e pequenas empresas (MPEs) confiantes com a retomada da economia deu um salto expressivo

Tecnologia em gestão define parcerias no Trade Marketing

17/12/2018

Empresas do setor supermercadista estão entre as que mais utilizam ferramentas digitais para melhorar a oferta de serviços no ponto de venda

Em 2019,supermercados vão investir em importados e reabertura de vagas

14/12/2018

Para o especialista, o cenário econômico - sobretudo com a possibilidade estabilidade cambial - vai estimular investimentos como "a criação de 35 mil empregos" 

Supermercados se preparam para as demandas de fim de ano

13/12/2018

Além de aumento das vendas de itens essenciais para a ceia do brasileiro, lojas reforçam equipes para atender o aumento de fluxo nos pontos de venda

voltar para página anterior
AGOS - Associação Goiana de Supermercados